22 de setembro | 2019

Funcionamento de novas pontes alteram o trânsito na Avenida Aurora Forti Neves

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Desde a última quinta-feira, 19, com a liberação de duas pontes cons­truídas na Avenida Aurora Forti Neves o trânsito sofreu alterações nas imediações passando a ter algumas mudanças de direção.

Uma das pontes foi construída próxima ao Clube de Campo, entre a Rua Durval Brito e o Córre­go do Matadouro, com 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura. Neste trecho, o trânsito seguirá no sentido Parque Aquático Thermas dos Laranjais – Centro.

Já a outra ponte foi construída no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Miguel Said Aidar (entre o Iquegami Supermercados e o Auto Posto Puttini) e tem 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura. A ponte possui três faixas, sendo uma para os veículos fazerem o retorno e as outras duas para atravessar a ponte na direção Centro – Bairro.

Com as mudanças, a ponte da Av. Constitucionalista passou a ser mão única de direção, no sentido Bairro – Centro. Outras ruas também tiveram os sentidos de direção alterados. Trechos das ruas Durval Brito e Diógenes Breda agora têm sentido Bairro – Centro. Já a Rua Maria Ubal­dina de Barros Furquim passou a ter sentido único Centro – Bairro, a partir da Rua Diógenes Breda.

Na principal mudança, quem chegar de Rio Preto pela Diógenes Breda, não poderá virar para ir ao Thermas na Durval Britto que agora é mão única para o Jardim Glória. Terá que seguir em frente e virar na Maria Ubaldina para passar por cima da ponte pegar a pista centro-bairro da Av. Aurora.

Nos primeiros dias de mudanças, os agentes de trânsito da Prodem estarão nos trechos da Avenida para orientar os motoristas sobre os novos sentidos de direção a fim de organizar o fluxo.

“A construção dessas duas pontes visa resolver os problemas de trânsito na região, que recebe grande fluxo de veículos, o que se agrava ainda mais em período de alta temporada. São mudanças que precisamos e vamos nos adaptando porque nossa proposta é melhorar a infraestrutura urbana e oferecer mais mobilidade aos motoristas, diante do crescente movimento”, disse o prefeito Fernando Cunha.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas