12 de setembro | 2021

Forbes Money destaca planos do Thermas dos Laranjais para se recuperar após a pandemia

Compartilhe:

 

Revista Forbes é uma das mais conceituadas revistas de negócios e economia do mundo. O arquiteto Jorge Noronha foi entrevistado pela revista eletrônica americana.


O Thermas dos Laranjais ganhou destaque na quinta-feira, 09, na revista internacional Forbes, na internet, em matéria abordando a situação de parques de diversão brasileiros para se recompor após o período da pandemia.

A Forbes é uma revista estadunidense de negócios e economia com sede na cidade de Nova Iorque que apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing.

Sob o título “Parques de diversão investem em novos brinquedos para atrair público após quedas no faturamento”, o jornalista Artur Nicoceli apresenta a situação de alguns parques do Brasil, entre eles, o Thermas de Olímpia.

MEIOS PARA TRAZER PÚBLICO DE VOLTA

O jornalista abre a matéria narrando que as empresas de parques de diversão, um dos setores mais atingidos pela pandemia da Covid-19, já estão buscando meios para trazer de volta o público que perderam nos últimos 18 meses – e, com ele, o dinheiro no caixa. Companhias ouvidas pela Forbes tiveram quedas entre 100% e 50% do faturamento de 2020 em comparação com o ano anterior.

O Thermas dos Laranjais, parque aquático localizado em Olímpia (SP), foi o quinto parque de águas mais visitado no mundo em 2019, segundo o levantamento da empresa mutinacional de engenharia TEA/AECOM, com 1,84 milhão de clientes naquele ano. Hoje, a companhia opera com 80% da capacidade de público.

Em 2020 o parque teve uma queda de 50% no faturamento em comparação com o ano anterior. Para o vice-presidente do Thermas, Jorge Noronha, pesou sobre a companhia o fato de que suas atividades representam 70% da economia do município. “A nossa sorte é que muitas vezes o público comprou ingressos sem ter certeza se abriríamos algum dia”, declara.

FECHADO POR VÁRIOS MESES

O Thermas ficou fechado de março de 2020 até outubro, quando abriu as portas, mesmo com capacidade reduzida. O parque teve que suspender as operações novamente entre dezembro e maio de 2021.

Como forma de atrair o público novamente, a empresa ampliou os brinquedos infantis, o Rio Bravo, uma atração em que o público desce um rio com uma corredeira em cima de uma boia, e o Lendário, um conjunto de toboáguas com temática folclórica.

Para o segundo semestre, o plano é iniciar as obras do Clube Social. “Será um lugar de lazer para os associados ao Thermas com campo de futebol, quadra de tênis, academias e quiosque para churrasco e piscinas”, diz Noronha, acrescentando que a empresa quer lançar, em 2022, tobogãs inéditos no Brasil.

Segundo a Forbes, o que assusta os executivos dos parques de diversão ouvidos pela reportagem é a variante Delta, que já foi detectada em 181 municípios brasileiros, segundo a CNM (Confederação Nacional de Municípios). Nos EUA e na Europa, autoridades de saúde já começaram a reintroduzir medidas restritivas para conter sua disseminação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas