13 de fevereiro | 2023

Folia no Coreto e Concurso da Rainha abriram programação de Carnaval

Compartilhe:

Da Assessoria da Prefeitura – O carnaval já começou na Estância Turística de Olímpia, com muita alegria e samba no pé. O fim de semana foi de programação especial, no esquenta para o Carnaval 2023.

Na noite de sexta-feira, dia 10, na Praça Rui Barbosa, a animação ficou por conta do ‘Folia no Coreto’, com o show “Carnaval Turbilhão, comandado pelo cantor e compositor Maurício Pereira e o grupo Turbilhão de Ritmos, formado pelos músicos Carneiro Sândalo (bateria), Reinaldo Chulapa, (baixo), Luiz Waack (guitarra baiana), Daniel Szafran (voz e teclados), Tonho Penhasco (guitarra) e Amilcar Rodrigues (trompete).

A apresentação contou com um repertório repleto de marchinhas “históricas” que muito antes do samba enredo, tomaram conta de ruas e salões fazendo o sucesso entre os foliões e na Praça não foi diferente, com um público animado que mostrou que as marchinhas fazem sucesso até hoje.

A escola de samba “Unidos da Cohab” também aproveitou a animação dos espectadores para fazer seu ensaio, antes do show principal, antecipando um pouquinho do que virá pela avenida na próxima semana.

O evento gratuito foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em uma edição especial do Cultura no Coreto para o Carnaval.

CONCURSO DA RAINHA

A programação continuou no sábado, dia 11, com o desfile que escolheu a Rainha e a Princesa do Carnaval 2023 de Olímpia. O evento, realizado no Recinto do Folclore, reuniu centenas de pessoas para prestigiar as candidatas.

Com o tema “Viva a Diversidade”, o desfile realizado e organizado pelo coreógrafo Alex Ruiz, teve como eleitas pelo corpo de jurados Aghata Inácio como Rainha e Karen Souza como Princesa. As duas, ao lado do Rei Momo, Cosme Santiago, formam a corte real olimpiense, que irá fazer participações durante o CarnaOlímpia e no desfile das escolas de samba.

O evento teve ainda show ao vivo com o grupo de samba Kassununga e apresentações das três escolas de samba da cidade, Unidos da Cohab, Acadêmicos do Samba e Samba Sem Compromisso.

A realização teve o apoio cultural da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, e patrocínio de empresas olimpienses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas