18 de outubro | 2020

Folha propõe debate entre os candidatos a prefeito na primeira semana de novembro

Compartilhe:

CIDADANIA!
A data sugerida foi a do dia 04 de novembro
à noite com transmissão pelas rádios e pelas
redes sociais. A proposta seria aberta para
a realização em conjunto com outros
veículos de comunicação, formando
um pool de mídias. Sabatinas foram
confirmadas e começam na segunda-feira.

 

Em reunião com assessores e candidatos a prefeito de Olímpia que durou qua­se uma hora, na redação da Folha da Região, na quinta-feira, os diretores do jornal propuseram a realização de um debate entre os candidatos a prefeito de Olímpia na primeira semana de novembro.

Os assessores dos candidatos Fernando Cunha (Mar­condes) e de Flávio Olmos (Jonas Olmos) e os próprios candidatos do PS­DB, Gustavo Pimenta e do PT, Willian Zanolli vieram até a redação da Folha da Região para sortear dias e definir regras de uma sabatina que começa na próxima segunda-feira, no programa Cidade em Destaque, que é transmitido pelo “Facebook”, Youtube e pela Rádio Cidade.

Os âncoras do programa, José Antônio Arantes e Bruna Arantes Saveg­na­go, então propuseram a realização do debate nos mol­des dos que são realizados pelos grandes veículos de comunicação e que seria transmitido ao vivo por um pool de veículos de comunicação em seus canais de mídia.

PARTICIPAÇÃO

DE OUTROS

VEÍCULOS DE

IMPRENSA

Arantes propôs a realização do debate na quarta-feira, 04 de novembro, em um local amplo como a Câmara Municipal, por exemplo e se comprometeu em tentar conseguir o apoio dos outros veículos de comunicação da cidade para transmitirem diretamente do local o evento.

Segundo os primeiros en­­tendimentos, seriam fe­itas inicialmente, uma pergunta de cada representante de veículo de comunicação presente no local e, ao depois, cada candidato faria a pergunta para os outros três, com tempo determinado para respostas e também tendo direito às chamadas réplicas e tré­pli­cas. E ao final cada candidato ainda escolheria um outro para fazer uma nova pergunta.

Os candidatos presentes, Zanolli e Pimenta, concordaram com a realização do debate, que seria objeto de futuras reuniões para definição das regras de sua realização e os assessores, Jonas Olmos e Paulo Mar­condes, ficaram de entrar em contato com seus assessorados e dar uma resposta até a terça-feira da próxima semana.

SABATINA

COMEÇA NA

SEGUNDA-FEIRA

Na reunião com representantes dos candidatos a prefeito de Olímpia realizada na tarde de quinta-feira, 15/10, na redação da Folha da Região, ficou definido que os programas terão uma hora de duração e acontecerão nos dias 19, 20, 21 e 22, segunda, terça, quarta e quinta-feira, respectivamente.

Nas sabatinas serão realizadas sete perguntas básicas onde os candidatos serão inquiridos sobre se­us planos e propostas para Olímpia. Os âncoras do pro­grama realizarão duas perguntas iniciais e após serão intercaladas perguntas dos ouvintes do programa, que poderão fazê-las através de postagens a­o vivo no espaço reservado para comentários tanto no “Facebook” quanto no “Yo­utube”, por onde o programa será retransmitido.

As perguntas básicas que deverão ser intercaladas com a dos ouvintes e que foram combinadas na reunião serão as seguintes: 1- Quem é o candidato e por que está candidato? 2- Qual o principal problema de Olímpia? E como espera resolver? 3- Quais os projetos para a área da Sa­úde? 4- O que planeja fazer na área da educação? 5- Quais as propostas para o setor de emprego e renda? 6- Qual a importância que dá ao turismo de O­límpia e o que pretende fazer neste setor? 7- Qua­is as propostas que pretende implantar na área do Meio Ambiente?

As respostas dos candidatos serão cronome­tra­das e terão um limite de 5 minutos para sua conclusão. Em razão do programa eleitoral que entra no ar impreterivelmente às 12 horas, o programa “Cidade em Destaque”, durante estes quatro dias de sabatina, começará mais cedo, por volta das 10h30.

SEM AGRESSÃO

OU PERGUNTAS

DE CARÁTER

PESSOAL

Ficou acordado também que não serão feitas as perguntas dos internautas que tenham caráter pessoal, ou contenham ofensas, ou denotem claro interesse de privilegiar ou prejudicar um ou outro candidato. E, ainda assim, se o candidato entender que a pergunta não seja pertinente ao contexto eleitoral poderá se recusar a responder.

Na primeira parte os âncoras do programa jorna­lís­tico farão um resumo das notícias do dia e às 10h50 será dado início à sabatina, que tem prazo para terminar às 11h50. Se acaso ocorrer algum problema técnico que inviabi­lize parte ou a totalidade do programa, ele será estendido e terá continuidade após o horário eleitoral que termina às 12h10.

Os candidatos poderão estar acompanhados de um assessor que poderá se comunicar com o seu assistido, mas sem participar das respostas diretas de seu candidato.

SORTEIO

ESCOLHEU A

ORDEM DOS

DIAS EM QUE

CANDIDATOS

SERÃO

SABATINADOS

Durante a reunião que co­meçou por volta das 14 horas e foi até as 15 horas, foi realizado um sorteio e ficou definido que o prime­iro a ser sabatinado se­rá o candidato Luiz Gustavo Pimenta do PSDB, na segunda-feira, 19.

O segundo a ser entrevistado será o candidato Flávio Olmos (Coligação O­lím­pia Nas Mãos do Povo), na terça-feira, 20. O terceiro será o atual prefeito Fer­nando Cunha, que tenta a sua reeleição pela coligação Olímpia Forte e Unida para crescer, que participará da sabatina na quarta-fe­ira, 21. Por último, na quinta-feira, 22, será a vez do candidato do PT, Wil­lian Zanolli.

As entrevistas terão um resumo das principais respostas publicado na edição da Folha da Região do sábado, 24. E os vídeos com as entrevistas ficarão à disposição de quem quiser assistir posteriormente tanto na página oficial do “Facebook” (https://www.facebook.com/siteifolha) e no youtube em (https://www.youtube.com/siteifolha).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas