07 de junho | 2017
Fim de semana de insegurança teve um roubo e seis furtos
Em um final de semana agitado para a polícia local, foram registrados um roubo e seis furtos, principalmente a residências. Alguns, no entanto, aconteceram em dias da semana passada, mas só foram levados ao conhecimento da autoridade policial no sábado ou no domingo.
O roubo acontceu às 22h10 do sábado, na rua do Pica-pau, na Cohab, quando o comerciante Edson Fernando Mussolin, 44 anos, residente no mesmo endereço, sob ameaça de apanhar com um pedaço de pau, por dois indivíduos aparentando ser menores e encapuzados, teve subtraída, uma carteira preta que continha R$ 500,00 em moeda corrente.
O primeiro furto registrado na delegacia de Polícia de Olímpia foi às 8h51 do domingo, mas acontecido na madrugada do mesmo dia. Este aconteceu em uma residência da Rua Otávio Lopes Ferraz, onde o aposentado Domingos Santo Facchini, de 79 anos, teve três bancos de metal e cordinha traçada levados pelos marginais.
O segundo furto foi elaborado as 9h49 também do domingo, dia 05, mas teria acontecido na tarde do dia 28 de maio. Neste caso, Marco Rogério Lupi, comerciante, 47 anos, residente na Rua Silvestre de Lima, na Vila Cisoto, compareceu na delegacia para relatar que parentes seus, vindos do Paraná, ficaram hospedados em imóvel de sua propriedade e, ao deixarem o local para participar da comemoração dos 50 anos de seus pais e voltarem após as festividades encontraram a porta arrombada e sentiram a falta de um anel de ouro, uma pulseira e um colar, além de três celulares: um Iphone, um Moto G e um Samsung.
O terceiro furto teve o Boletim de Ocorrência registrado às 11h17, quando Bruno Henrique de Oliveira, 27 anos, farmacêutico, residente em Guaraci, dando conta do desaparecimento de um fogão Cooktop de cinco bocas de um imóvel que tinha alugado e tomado posse no dia anterior, mas que não o teria ocupado ainda por ter sido picado por um escorpião dentro do imóvel. Ele afirmou que foi procurar socorro médico e quando voltou o fogão não estava mais no local, com o furto tendo ocorrido entre o sábado e o domingo.
O quarto furto aconteceu possivelmente no dia 30 de maio, mas sendo relatado no domingo às 12h31, também em uma residência, esta na rua Vergílio Fioroto, no CDHU1, de onde os ladrões teriam levado um celular Alcatel de Naiara Leticia dos Santos Souza, 29 anos, residente no mesmo endereço. Ela, inicialmente, achava que a filha havia perdido no interior da própria casa, mas no domingo ao ir a um supermercado viu o celular na posse de uma colega sua que tinha ido à sua casa no último dia de maio, tendo certeza de que esta teria, portanto, furtado o seu smarthphone.
O quinto furto registrado às 13h18 do dia 04, domingo, teria ocorrido na rua Luis Bijoti, no jardim dos Laranjais, por volta das 10h50. No caso, um proprietário de um imóvel de temporada que não quis ser identificado afirmou ter sido furtado em vários utensílios e eletrodomésticos, mas que a câmera de segurança de um vizinho havia filmado o ladrão. A polícia então localizou o elemento e este acabou confessando o furto.
Já o sexto e último furto registrado na delegacia de polícia na manhã de segunda-feira, aconteceu no início da madrugada do mesmo dia, quando Jeferson Maldonado Justino Pereira notou que haviam levado duas baterias de seu caminhão marca Volvo, que estava estacionado na rua Armando Canevarolo no centro da cidade.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!