31 de outubro | 2011

Famílias podem limpar os túmulos no cemitério local até 17 horas da terça-feira

Compartilhe:
 

As famílias que tem seus entes sepultados no Cemitério Municipal São José, zona sudoeste de Olímpia, têm até às 17 horas da segunda-feira, dia 1.º de novembro, para limpar e preparar os túmulos. A informação foi passada na tarde desta sexta-feira, dia 28, pela administração do local.

Porém, as normas são diferentes para as pessoas chamadas “limpadoras terceirizadas”. Para estas, a autorização para trabalhar encerra já na segunda-feira, dia 31 de outubro. Afora essas determinações, dependerá de autorização especifica da direção do cemitério.


De acordo com a direção, o horário de funcionamento do cemitério será das 7 às 18 horas, em todos os dias, inclusive no dia 2, Dia de Finados, independente de ser o período de horário de verão e escurecer um pouco mais tarde.


A expectativa é de que a visitação do público seja a mesma verificada no ano passado, quando a administração do cemitério calculou que aproximadamente 13 mil pessoas visitaram o local por causa da data. No entanto, não está descartado um movimento menor em razão de, neste ano, não se tratar de um feriado prolongado.


A preocupação da direção é não deixar que o cemitério seja transformado em um criadouro do mosquito aedes aegipty, que, quando alado, é responsável pela transmissão de dengue. Por isso, durante todo o Dia de Finados, dois agentes de saúde permanecerão no portão principal orientando usuários sobre criadouros de dengue. Até em razão dessa preocupação, a administração fornecerá areia para colocação em vasos de flores.


Por outro lado, também segundo a administração, será celebrada uma missa na manhã da quarta-feira, dia 2, com início previsto para as 10 horas, entre as quadras 8 e 19.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas