04 de maio | 2008

Falta vontade política para desenvolver o turismo local

Compartilhe:

 

 A falta de vontade política para desenvolver o turismo receptivo com o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, para que este pudesse auxiliar a cidade, foi apontada pelo médico Nilton Roberto Martinez (foto), ex-vice-prefeito da cidade. Para ele, o clube é responsável, atualmente, por cerca de 60% do conhecimento que Olímpia tem tanto no Estado de São Paulo, quanto no Brasil.

"Graças ao Thermas dos Laranjais, porque o turismo, no caso, é uma grande indústria sem fumaça e sem poluição e, estamos localizados numa região privilegiada no centro do Estado de São Paulo. A única coisa que lamento é que na verdade não está havendo desenvolvimento da cidade em conjunto com o Thermas. Precisaria que houvesse uma política de valores para que o Thermas pudesse auxiliar mais a cidade e a cidade estar preparada para fazer o turismo", comentou.

Para ele falta vontade política e entender que o turismo é responsável pelo desenvolvimento muito rápido tanto da cidade quanto da região. Além disso, considera também que o turismo é um grande fornecedor de emprego.

"Mas para isso você precisa preparar a cidade, preparar os bares, em suma, preparar toda a cidade para a recepção do turismo. Isso em Olímpia nós estamos começando a engatinhar", reforçou.

Para Martinez não há vinculo entre o que vem acontecendo na cidade e a prefeitura municipal. O Thermas, segundo ele avalia, é uma ilha solitária porque a cidade não está preparada para receber turistas. "Não há em Olímpia, no meu entender, uma política para o turismo", enfatizou.

O Thermas é uma ilha de prosperidade, mas a cidade não consegue acompanhar isso. Por isso, a questão de Saúde pública também preocupa. No entendimento de Martinez também nesta área a cidade tem que se preparar para receber turistas.

"Imagine que se um turista vir aqui e for mal atendido ou não se conseguir um diagnóstico ou mesmo não estar preparado para tratá-lo bem. Quem sofre não é a medicina local, é a cidade como um todo. Ah! Eu fui a Olímpia e lá não tem hospital, lá não tem médico, lá não tem nada. Diz a pessoa", explicou.

E acrescentou: "Nas outras áreas é exatamente a mesma coisa, se não tivermos um bom comércio e bons restaurantes, eles vêm uma vez e não voltam mais. Só espero que realmente se crie uma mentalidade rápida de um turismo total em Olímpia. Quero dizer um bom entrosamento entre Thermas, poder público, comerciantes, classe médica, em suma, que a cidade de Olímpia se torne uma cidade turística porque a vantagem é enorme".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas