04 de outubro | 2007

Falta de remédios gera agressão na UBS do Santa Ifigênia

Compartilhe:


A já bastante precária situação do setor de saúde pública no município de Olímpia, saiu da esfera da população mais carente da cidade e acabou minando numa instituição considerada das mais protegidas pela sociedade local, inclusive com cordão umbilical na administração municipal: a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Na manhã da terça-feira, dia dois de setembro, por volta das 7h45, a falta de medicamentos para distribuir à população usuária do sistema acabou virando um caso de polícia.

De acordo com informações divulgadas por emissora de rádio local, com base em boletim de ocorrência policial, uma auxiliar de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na avenida Constitucionalista, número 525, no Jardim Santa Ifigênia, acabou sendo agredida por não ter medicamento para fornecer a uma estudante da APAE.

Consta que a funcionária da UBS, M.L.B.P., de 45 anos de idade, que reside no Jardim Alfredo Zucca, conhecido popularmente por Cohab IV, foi agredida pela estudante da APAE, A.M.M.G., de 25 anos de idade.

Segundo foi informado, a estudante se dirigiu até a UBS solicitando medicamentos que a auxiliar de enfermagem não tinha no estoque da farmácia para fornecer. Por causa disso teria passado a agredir verbal e fisicamente a funcionária da Secretária Municipal de Saúde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas