10 de agosto | 2014

Expulsos pelo prefeito das proximidades do Harmonia Sem tetos invadem área no Sta. Fé

Compartilhe:

Depois de serem expulsos e vencer o prazo concedido pelo prefeito Eugênio José Zuliani, os sem tetos que estavam ocupando a área da antiga lagoa de tratamento de esgoto ao lado do Jardim Re­si­den­cial Harmonia, na zona leste de O­límpia, invadiram outra área no Jardim Santa Fé, na mesma região da cidade. No local, segundo a reportagem desta Folha da Região apurou, havia um campo de futebol antigamente.

Trata-se de um terreno localizado entre as ruas Vicente Caputo, Alceu Clemêncio da Silva e Pau­linho Baraldi, no Jardim Santa Fé, que mede aproximadamente 60 mil metros quadrados (200 por 300 metros), onde no início da tarde desta sexta-feira, dia 8, já haviam construído aproximadamente 20 novos barracos.

Faltando pouco tempo para en­­cerrar o prazo, na área da antiga lagoa permanecia apenas a família da Maria Apare­cida de Jesus Pagnhan, que estava ocupando um barraco junto com filhos e netos.

Maria Aparecida de Jesus Pa­nhan afirmou que permaneceria no local porque não tinha para onde seguir. Ela disse também que esperava que o prefeito arrumasse uma casa para ela se alojar.

Segundo o oficial de justiça que esteve no local por volta das 12 horas para verificar o cumprimento da ordem de reintegração de posse, ninguém poderia permanecer após o encerramento do prazo.

Comunicou também que se alguém insistisse comunicaria a Prefeitura Municipal para conseguir um caminhão e ver qual seria a me­lhor solução para o caso.

Por outro lado, na nova área ocupada, um dos moradores disse que ia ficar até que o prefeito con­seguisse moradias para os que precisam e que aguardava uma resposta positiva na reunião da próxima quarta-feira, dia 13.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas