26 de fevereiro | 2023

Exposição que traz “de Exu a Jesus Cristo” estará no Museu de Arte Sacra

Compartilhe:

Para celebrar os 120 anos da Estância Turística de Olímpia, o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa receberá uma nova exposição para visitação do público. A exposição “O que vem de dentro” do escritor, curador e editor, Diógenes Moura, trará fotografias “do Exu a Jesus Cristo”, celebrando a humanidade, o respeito e a liberdade. Um presente para os olimpienses e visitantes que terão uma programação especial preparada pela Prefeitura para marcar o aniversário da cidade, que é uma das mais pujantes do Estado.

Segundo a curadoria, a exposição é um convite que começa dentro do cérebro e espalha pelo corpo e pela vida, envolvendo dança e canto. As imagens revelam o “outro” sendo sempre cada um de nós. Sem cor, sem dor, sem sexo, apenas com algo que existe, tem nome, sobrenome, pai, mãe, passado, presente e futuro. Um projeto que vai além das religiões. Uma experiência que fala da ancestralidade, da origem e do desejo. Um exercício visual que tem a intenção de aproximar os orixás de outros deuses, num gesto uno, sagrado e profano de uma mesma grandeza.

As obras são dos fotógrafos e pesquisadores Adenor Gondim, Bruno Bam, Dani Tranchesi, Daniel Pinheiro, Gisele Martins, Guy Veloso, Iuri Marc, Lita Cerqueira, Luiz Moreira e Márcio Vasconcelos, e prometem levar o visitante ao mundo visível e invisível, do que pertence ao ser humano e está ao lado e diante dele.

A abertura ocorrerá na terça-feira, dia 28, a partir das 18h30. A visitação do público é gratuita e aberta a toda população e visitantes. O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa está localizado na Rua David de Oliveira, 420, Centro e funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 21h.  A nova exposição ficará disponível para visitação até o mês de outubro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas