30 de maio | 2010

Ex-provedora Helena Pereira diz que ajudará, mas fiscalizará também

Compartilhe:
Em meio às várias considerações que fez, a atual provedora da Santa Casa de Olímpia, Helena de Souza Pereira, declarou na manhã desta sexta-feira, dia 28, que pretende ajudar na administração da instituição, mas que também vai fiscalizar o andamento dos trabalhos, a partir da posse da nova diretoria, encabeçada por Marcelo Elias Najem Gallette, ainda sem data definida para acontecer.

“Eu vou continuar ligada (à Santa Casa), vou continuar lá, sim. Vou continuar fiscalizando, afinal foram quatro anos de dedicação exclusiva, gratuitamente, então temos que verificar o trabalho que será feito”, declarou, já contestando algumas situações, como, por exemplo, o fato da nova diretoria não ter sido empossada logo após a definição da eleição.

“No meu modo de entender, de acordo com o estatuto da Santa Casa, os eleitos têm que ser empossados de imediato, de acordo com o artigo 51, que fala sobre as eleições, a posse se dará após a proclamação do resultado da eleição. Portanto, tem que cumprir o estatuto. Não tem que criar casuísmo, não tem que sair fora (do estatuto), porque se tudo não estiver certo, correto, eles não podem averbar (registrar em cartório) e não estando averbada (a chapa) não pode reivindicar nenhuma verba”, acrescentou.

Porém, fez questão de frisar que tudo que fez, principalmente durante a eleição, foi por preocupação com a instituição. “Alertei lá, no momento, porque não deu posse? Fica uma coisa meio estranha. Se não tomou posse, o Marcelo não vai poder exercer a função de provedor porque não tomou posse”, justificou. “Se não era para dar posse de imediato, por que se fazer uma eleição assim, tão rápida”, questionou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas