29 de julho | 2014

Ex-prefeito de Cajobi condenado a dois anos de prisão por fraude em licitação

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o ex-prefeito de Cajobi, Dorival Sandrini, e o empresário Cláudio Augusto da Silva Fraletti a dois anos de prisão por fraude em licitação. A ação tinha sido julgada improcedente em primeira instância. No entanto, a pena foi substituída por multa e prestação de serviços à comunidade.

Consta que em abril de 2010, o então prefeito abriu licitação para fornecimento de infraestrutura da festa do peão de boiadeiro. No mês seguinte, a empresa Equipe de Rodeio 3 Corações, de Fraletti, foi declarada vencedora, com proposta de R$ 56,7 mil.

O pagamento deveria ser feito 30 dias após o evento e depois de laudo sobre o serviço prestado. Mas, segundo denúncia do Ministério Público, o pagamento ocorreu “já nos dias seguintes à conclusão” da festa.

O empresário não teria dinheiro em caixa para pagar prestadores de serviço, segundo o tribunal, e pediu dinheiro diretamente ao prefeito. “Sem provas das despesas com fornecedores, sem mensuração, o corréu Cláudio reclamou junto ao prefeito o resgate dos valores”, consta no acórdão.

Sandrini não foi localizado na segunda-feira, dia 28, pela reportagem do Diário da Região, de São José do Rio Preto, para comentar a condenação.

Já o empresário afirmou que irá recorrer da condenação. “Vou conversar com meu advogado. Não tinha conhecimento dessa decisão. Fui contratado e prestei o serviço. Não teve irregularidade”, disse.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas