13 de julho | 2014

Ex-goleiro vice-campeão da Libertadores já trabalha no Olímpia FC

Compartilhe:

Foi contratado para ser o novo preparador de goleiros do Olímpia FC, o ex-goleiro Sílvio Luiz (foto), atualmente com 37 anos. Como profissional, ele teve sua carreira mar­cada pelo longo tempo de atuação defendendo o São Caetano, onde se sa­grou campeão Pa­u­lista e vice da Libertadores da A­mérica.

Sílvio Luiz, no Olímpia FC, está iniciando a carreira de treinador de goleiros. O presidente do Olím­pia, Antônio Delamodarme, “Ni­­qui­nha”, enfatizou que espera que este profissional seja muito importante no clube olimpiense, especialmente para passar sua experiência para os jogadores mais jovens do elenco do alviceleste.

ACIDENTE ATRAPALHOU A CARREIRA

Depois de se recuperar de um imenso susto que atrapalhou a reta final de sua carreira, agora é hora de recomeçar e procurar novos rumos. Esta é a situação do ex-goleiro Silvio Luiz, com passagens por São Caetano, Vasco e Co­rinthians, que tenta trabalho no meio do futebol a­pós ficar até em coma em virtude de um acidente de carro em 2008. O ex-ar­queiro jogou até o fim de 2012 no São Gonçalo, que naquele ano disputou a terceira divisão do futebol carioca. Mas teve dificuldades para continuar a jogar depois do acidente de 2008, quando bateu na traseira de um ônibus na periferia do Rio e acabou tendo tra­u­matismo craniano e problemas no ombro. ”Na verdade, esse acidente brecou minha carreira e me atrapalhou muito. Fiquei dois anos parado, mas retornei em 2010 e fui para o Juventude. Mas aí eu não consegui me firmar”, lembro­u. ”Fiquei três meses em co­ma in­du­zido e mais um mês pa­ra fazer outra cirurgia. Rompi o man­guito, tive que o­perar o ombro. Minha recuperação foi demorada, depois de do­is anos você perde o ritmo. E quando você consegue voltar, tem que recomeçar do zero e parado. E vão surgindo novos jogadores”, falou.

Sil­vio Luiz teve no começo do ano sua primeira experiência fora dos gramados ao ser treinador de goleiros do Búzios, time que disputou a terceira divisão carioca e teve no irmão de Romário o treinador.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas