22 de maio | 2023

Estrada de terra Olímpia/Álvora começa a ser asfaltada

Compartilhe:

A Estrada Vicinal José Recco (OLP – 020), que liga a Estância Turística de Olímpia a Álvora, distrito de Severínia, começou a receber pavimentação asfáltica.

A via, que é de terra, está passando por recuperação, contemplando toda a obra estrutural necessária, como limpeza, terraplanagem e drenagem, preparando o local para a devida aplicação do asfalto e sinalização.

A estrada é bastante utilizada por moradores, produtores rurais e também por ciclistas, que há anos solicitam a pavimentação do trecho para melhor comodidade, transporte, estrutura e segurança.

Em 2020, a Prefeitura havia realizado a pavimentação do início da estrada num trecho de aproximadamente 650 metros de extensão, na saída da Cohab III. Agora, todo o restante da extensão da via, que compreende cerca de 12 quilômetros até Severínia, está sendo recuperada e receberá o asfalto onde ainda é de terra.

O investimento total é de R$ 14,6 milhões do Governo do Estado, por meio do DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

“As obras de infraestrutura das estradas demandam grande investimento que os municípios, muitas vezes, não têm como custear sozinhos. Por isso, há anos, levamos essa e outras solicitações para o Estado, buscando soluções definitivas para as vicinais que precisam de manutenção constante por questões de segurança. Essa é mais uma conquista que garantimos para trazer mais qualidade aos moradores e, agora, continuamos empenhados e lutando pela retomada da Natal Breda, que é uma demanda que vem se arrastando e temos urgência, uma vez que a obra foi iniciada pelo Estado, mas foi abandonada pela empresa responsável. Estamos cobrando constantemente para que os trâmites burocráticos caminhem e o serviço seja realizado”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas