30 de setembro | 2007

Estiagem e alto consumo prejudicam abastecimento

Compartilhe:

 

Embora não tenha ainda falado em racionamento no abastecimento de água, a falta de chuvas em proporções consideráveis está refletindo nos comentários que têm sido feitos pelo superintendente geral do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), Luiz Martim Junqueira.

Na segunda-feira, dia 24 de setembro, quando comentava o problema numa das emissoras de rádio da cidade, deixou claro que a situação é dramática e que além da longa estiagem também o alto consumo de água tem colaborado para aumentar o problema do abastecimento.

Em relação à quantidade de chuvas registrada no início da semana – 10,5 milímetros – Junqueira não comemora. Ele preferiu apenas alertar que a situação ainda é muito preocupante. "O chuvisqueiro ajuda porque o consumo cai um pouco. Mas a falta de água ainda é alarmante", disse.

No entanto, anunciou medidas para tentar solucionar pelo menos o problema para moradores da zona norte da cidade, mais precisamente do Jardim São Francisco e Canterville. Além disso, anunciou também benfeitorias para o Jardim Santa Fé.

Depois de vários anos anunciando que fizera melhorias definitivas no Jardim Santa Fé, mais uma vez o superintendente do DAEMO anunciou medidas que alega faltarem desde administrações passadas. "Juntamente com essa tubulação da Aurora Forti estamos comprando para o Santa Fé. Deveremos fazer um serviço grande lá, repito mais uma vez, um serviço de que deveria ser do loteador, na época, deveria ter sido fiscalizado pela prefeitura. São heranças que ficaram pra nossa administração, serviço mal feito em loteamento. Deverá melhorar muito senão resolver, talvez definitivamente, o problema lá. Porque lá não estamos tendo problema de falta de água. Estamos tendo problemas de distribuição", explicou.

O superintendente justifica que quando a pressão cai um pouco na caixa, a distribuição fica prejudicada e os problemas acontecem e seria isto que está ocorrendo neste momento.

"Maior consumo, um pouco menos de água na caixa de água, então a distribuição fica sem pressão. Com essa tubulação que vamos colocar vai melhorar significativamente", acrescentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas