04 de setembro | 2017

Estelionatários tentam aplicar golpe usando nome de Cunha

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Provavelmente baseados na cidade ou mesmo na região de Bauru, alguns estelionatários estariam tentando aplicar golpes em fornecedores de materiais e empresas que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Olímpia. De acordo com as primeiras informações, eles estão telefonando a essas pessoas e pedindo que realizem de­pósitos de dinheiro em uma conta corrente da a­gência do banco localizada naquela cidade.

Por causa disso, nesta sexta-feira, dia 1.º de novembro, foi distribuída u­ma nota à imprensa fazendo o alerta com o seguinte teor: “A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia vem, por meio deste, comunicar a população, fornecedores e empresas pa­ra que estejam atentos a um golpe que está sendo aplicado”.

De acordo com a nota, “utilizando o nome do prefeito Fernando Cunha, estelionatários estão entrando em contato, por ligações telefônicas, com empresários que possuíram ou possuem contratos com a Prefeitura solicitando depósito em Conta Cor­rente nº 999860637, na agência do Banco Brasil 6919-1, sediada na cidade de Bauru/SP”.

Ainda segundo a nota, “nesta quinta e sexta-feira (dias 31 e 1.º) três empresários com contratos vigentes receberam ligações com a referida solicitação enganosa.

Em consultas realizadas via internet, identificou-se que o golpe já foi aplicado em outros municípios como em Guaxupé-MG, cujo prefeito inclusive registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Dessa forma, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia visa alertar a todos e evitar que os cidadãos sejam lesados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas