03 de agosto | 2009

Estado implanta Centro de Estudo de Línguas em Olímpia.

Compartilhe:

Os estudantes de Olímpia terão mais uma opção no currículo escolar da rede oficial de ensino do Estado. É que a Secretaria Estadual de Educação está implantando um Centro de Estudo de Línguas (CEL), que vai funcionar na Escola Estadual Doutor Antonio Augusto Reis Neves, localizada na avenida Doutor Andrade e Silva, número 925, região centro-sul da cidade.

A novidade já estará à disposição a partir do segundo semestre do ano letivo, mais precisamente a partir do dia 17 de agosto de 2009, quando deverão ser reiniciadas as aulas da rede estadual de ensino, cujas férias foram prorrogadas por causa da grande incidência da gripe Influenza A, conhecida cientificamente por AH1N1, mas chamada mundialmente de “gripe suína”.

A unidade oferecerá curso de espanhol gratuito para alunos da rede estadual de ensino, matriculados a partir da 6.ª série do Ensino Fundamental, atendendo inicialmente, cerca de 420 estudantes. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 17 de agosto, quando reinicia o semestre letivo e vão até o dia 31 do mesmo mês. Os interessados devem procurar a secretaria das escolas das 8 às 11 horas ou das 13 às 17 horas.

As aulas acontecerão nos três períodos, ou sejam, manhã, tarde e noite. Os cursos do CEL têm duração de três anos, divididos em seis semestres. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas