03 de setembro | 2008

Escolhidos representantes dos usuários no Conselho Municipal de Saúde

Compartilhe:

Foram escolhidos na tarde da terça-feira, 02/9, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, os nomes dos novos representantes dos usuários no Conselho Municipal de Saúde, postos que estavam vagos desde o mês de abril de 2008, quando aconteceu uma demissão em massa dos conselheiros representantes do setor.

Foram escolhidos oito novos conselheiros, sendo quatro titulares e quatro suplentes. No entanto, a situação não foi resolvida com tranqüilidade e terminou num bate-boca ao final da reunião realizada para a escolha dos nomes.

O motivo de tudo foi que, embora o regimento ordenasse que após o horário previsto para início da escolha, nenhuma pessoa pudesse se candidatar e ser votada, na verdade não foi isso que aconteceu.

A questão foi colocada para votação da plenária pelo secretário municipal de Saúde Giovanni Baptista da Silva Júlio e todo o ordenamento jurídico acabou sendo alterado durante a escolha dos novos nomes.

Por isso, as pessoas que chegavam após o início da reunião puderam participar e, até uma delas, se candidatou por telefone porque teria ligado informando que pretendia participar, mas que estava com o carro quebrado e atrasaria para chegar, caso de Carmem Lúcia Minari.

Os nomes escolhidos foram: Nélio Paschoal Garcia (titular), Ângela Maria Beltrame (suplente), Maria Gonçalves Pereira (titular), Rosemeire Aparecida Barcelos Leite (suplente), Camila Bertazzo Augusto (titular), Pedro Luiz Augusto (suplente), Carmem Lúcia Minari (titular) e Eunice Valério da Silva (suplente).

Depois de encerrada a reunião, Silva Júlio a conceder entrevista a uma emissora de rádio, acabou batendo boca com o ex-conselheiro Willian Antônio Zanolli inclusive, ironizando a situação, afirmou desconhecer a existência da Rádio Difusora AM na cidade de Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas