30 de janeiro | 2023

Escolas municipais retornam às aulas com novos parquinhos, entrega de uniformes e mesas digitais

Compartilhe:

Da Assessoria – A rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia que conta com cerca de 6.200 alunos atendidos em mais de 30 escolas, nas modalidades Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental I, retornou às aulas na segunda-feira, 30 de janeiro.

Durante a manhã deste dia, o prefeito Fernando Cunha esteve na EMEB Tia Nastácia conversando com professores e a equipe gestora e fez a entrega simbólica de uniformes para os alunos do Maternal I e II da unidade.

Pelo segundo ano, o kit das crianças conta, além das duas camisetas, com uma regata e duas bermudas. Segundo a secretaria de Educação, a empresa responsável fará a entrega completa das peças até a próxima semana e, à medida que os uniformes chegarem, serão distribuídos nas escolas.

Para este ano, a novidade é a aquisição das mesinhas digitais que foram instaladas em todas as creches da rede municipal, inclusive nas filantrópicas. Os equipamentos fazem parte dos investimentos em tecnologia para modernização do ensino, que atendem pedido do prefeito, com o objetivo de acompanhar os avanços tecnológicos aos quais as crianças têm cada vez mais contato.

No total, foram compradas 26 mesas, sendo que cada creche recebeu duas unidades. Com diversos jogos pedagógicos e divertidos, as crianças podem fazer o uso coletivo dos aparelhos em uma sala apropriada, interagindo e despertando habilidades e o sistema sensorial para melhoria do desenvolvimento e do aprendizado.

Nos últimos meses, as creches e pré-escolas também receberam novos playgrounds, compostos por escorregadores, rede de escalada e outras brincadeiras para incrementar os intervalos escolares, oferecendo mais qualidade aos alunos.

“Para nós, é uma grande satisfação ver essas crianças com a oportunidade de ter contato com a tecnologia nas nossas escolas. Inicialmente, implantamos os tablets para o Ensino Fundamental e, agora, chegamos com as mesas digitais nas creches, que queremos estender também para as pré-escolas. Além do ensino, também investimos no conforto e qualidade dos alunos, com a instalação de ar-condicionado em toda a rede municipal, os novos parquinhos e ainda com a oferta de regata e bermudas no kit do uniforme escolar. Melhorias que só tendem a ganhar ainda mais com uma equipe engajada e dedicada, como a que temos nas escolas. Por isso, agradeço aos professores que fazem um belo trabalho com as crianças e desejo a todos um excelente ano letivo”, destacou o prefeito.

A visita à EMEB Tia Nastácia foi acompanhada também pela secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, pela supervisora de ensino Iracema T. Ducatti Bassetto, pela diretora da unidade, Christiane Marretto Gratão, pela coordenadora, Graziela Polizel Sartori, o coordenador técnico pedagógico de Tecnologia Educacional da SME, Tiago Pessoa, e a assessora da SME, Cristiana de Oliveira Neto Torres.

Segundo a Resolução SME n° 01/2023, publicada no Diário Oficial do dia 13 de janeiro, o primeiro semestre letivo tem o encerramento programado para o dia 30 de junho e, posteriormente, o segundo semestre ocorrerá de 20 de julho a 20 de dezembro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas