06 de abril | 2014

Escola de Baguaçu comemora índice de 120% da meta do Idesp

Compartilhe:

A direção, coordenação, professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Dr. Eloi Lopes Fer­raz, realizou uma comemoração com direito a salgadinhos e bolo com velinhas, no início da semana que passou para festejar a obtenção do índice de 120% da meta do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) obtido este ano baseado nos resultados dos exames do Sa­resp (Sistema de Avaliação do Ren­dimento Escolar do Estado de São Paulo) realizados em 2013.

O diretor da Escola, Romeu Ta­meline, junto com suas coordenadoras Josiane Canizela e Edemér­cia Cassiolato Lopes, agradeceu o esforço e o empenho de todos os professores e funcionários durante o ano de 2013 que fez com que atingissem o referido índice, coroando de êxito o trabalho de todos e dignificando o nome da escola.

O índice foi criado em 2007 e estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano. Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e o fluxo escolar, determinado pela taxa de aprovação média em cada ciclo – 1º ao 5º anos, 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Por esse motivo, a unidade escolar terá uma meta diferente para cada ciclo que oferecer.

Ao alcançar pelo menos par­te da meta definida pelo Idesp, a escola conquista também o pagamento do bônus por desempenho, que é proporcional ao resultado da uni­dade, pon­de­ran­do a frequência do servidor. A bonificação foi pa­ga pela primeira vez em 2009 e garante até 2,9 salários extras para as equipes das escolas que superam suas metas (ai englobando professores, diretores, coordenadores e funcionários).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas