07 de outubro | 2007

Enterro de Bruno Lima quebra recorde no TViFOLHA

Compartilhe:

 

 O enterro do jovem Bruno Fernando de Lima, de 19 anos, ocorrido no final da manhã desta sexta-feira (05), que entrou no ar por volta das 11 horas, gerou quebra de recorde de acessos ao TViFOLHA, uma das opções oferecidas no endereço eletrônico desta Folha da Região.

Os jovens acidentados, que estavam servindo o tiro de guerra e tinham muitos amigos, acabaram despertando a comunidade olimpiense na internet para a existência do site da Folha na rede mundial de computadores, quebrando todos os recordes de acessos do TViFOLHA, que por volta das 21 horas já chegava próximo de 800 acessos, cerca de seis vezes mais que a média de 130 registrada por dia. Os acessos ao filme, que tem 35 megabytes de tamanho, já estava gerando um tráfego na internet de aproximadamente 30 gigabytes, o equivalente a 22 mil disquetes.

O site da Folha da Região na internet, www.ifolha.temmais.com, além de estampar as notícias do jornal na rede mundial de computadores também acompanha diariamente os fatos importantes que ocorrem na cidade e, através da notícia, acaba prestando serviços à população.

No domingo, dia em que aconteceu um acidente grave, quando um gol preto capotou da vicinal Natal Breda, no sentido Tabapuã-Olímpia, com cinco jovens olimpienses e dois deles tiveram ferimentos graves, o iFOLHA entrou em ação e já durante o dia colocou a matéria no ar.

Na segunda-feira, os repórteres do iFOLHA foram até o local dos fatos e filmaram o trecho da rodovia onde, provavelmente, ocorreu o acidente e também o carro que teve perda total. Estas imagens foram transformadas num filme que passou a ser exibido no TViFOLHA.

A matéria foi sendo atualizada pelo menos três vezes por dia, sempre com notícias diretas da assessoria de imprensa dos hospitais Padre Albino de Catanduva e Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O site saltou de 130 acessos por dia para 508 acessos em média, na segunda-feira; 584 na terça-feira; 603 na quarta; 719 na quinta-feira e, ontem, sexta-feira, já computava mais de 500 acessos por volta das 16 horas.

Na sexta-feira pela manhã foram feitas imagens do enterro do jovem Bruno, que ocorreu por volta de 10 horas. Pouco mais de 11 horas o vídeo já estava no ar pelo TViFOLHA. Esta reportagem, por volta das 19h30, já passava de 600 acessos, o que significava em torno de 21 gigabytes de tráfego.

Também na sexta-feira à tarde, a matéria sobre o acidente já computava 3541 leituras e o primeiro vídeo 1832 acessos. O filme registrando o enterro do menino que foi colocado no ar por volta de 11 horas, às 16, já computava 139 acessos.

Para o editor da Folha e do iFOLHA, jornalista José Antônio Arantes, a proposta é tornar o site em uma extensão do jornal, mas com agilidade da internet e com as facilidades dos filmes do TViFOLHA e do som do RÁDIOiFOLHA, sempre acompanhando passo a passo os acontecimentos que forem de interesse imediato da população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas