30 de agosto | 2015

Enquete da TVTem mostra que em Olímpia saúde e insegurança preocupam quase 50%

Compartilhe:

Se os problemas do sistema de saúde pública sempre foram a principal preocupação dos olimpienses que já participaram de uma enquete que consta no site G1, da TVTem de São José do Rio Preto, emissora filiada a Rede Globo de Televisão, na página que se destina ao noticiário de Olímpia, ao que tudo indica agora o fator segurança pública começou a preocupar mais e até ultrapassou as questões do atendimento médico e distribuição de medicamentos, principalmente.

Uma verificação feita pela reportagem no site G1 na quinta-feira, dia 27, mostrou que as maiores preocupações dos internautas estão relacionadas à segurança pública e a saúde. No caso da primeira o problema foi apontado por 25%. Já a saúde é a maior preocupação para 21% dos que opinaram.

No caso do quesito segurança pública em pouco menos de um ano houve um aumento de aproximadamente 56%, considerando o que registrava no final de setembro de 2014 (11%) e o que se verifica atualmente (25%).

No entanto, embora com uma queda considerável, os problemas do sistema de saúde ainda despontam como a maior preocupação para 21% dos internautas que visitaram a página. Se antes era 48% verifica-se uma queda de 56%, mas que não representaria uma melhora para o setor.

Isso porque houve aumento também considerável para outros quesitos como, por exemplo, a assistência social que em setembro próximo passado era apontado por apenas 2% dos internautas e agora por 14% dos mesmos, o que representa um crescimento de 600% na preocupação com o bem estar social.

Outro segmento que recebeu maior atenção dos internautas foi o do saneamento básico que, no final de setembro de 2014 era a maior preocupação apontada por 5% dos que opinaram e passou para 10%, ou seja, houve um aumento de 100% dos que opinaram.

Mas também houve a verificação de um aumento considerável com os problemas da coleta e destinação do lixo da cidade. Em setembro de 2014 o percentual era de 3% e agora passou para 10%, ou seja, cresceu mais de 230%.

A enquete “Preocupação do morador” está disponível no endereço http://g1.globo.com /sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/cidade/olimpia.html, com a indicação “vote no assunto que mais preocupa você na sua cidade”.

Para participar e responder tem de clicar sobre o ‘botão’ com a mensagem “eu me importo” que aparece ao lado direito do tema no qual a pessoa deseja opinar. Em seguida abre uma pequena janela contendo uma senha que serve para confirmar a participação.

Além dos temas segurança (25%), saúde (21%), assistência social (14%), saneamento básico (10%) e lixo (11%), ainda aparecem os temas: educação 4%; orçamento 4%; iluminação pública32%; transporte 2%; e plano diretor 1%.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas