18 de outubro | 2010

Enquanto os outros pagam para se ver livre, Olímpia vai armazenar lixo tóxico

Compartilhe:
 
Além da terceirização do sistema, a Câmara Municipal aprovou durante sessão ordinária realizada na noite da quarta-feira, dia 13, que o município de Olímpia receba lixos considerados tóxicos, no novo aterro sanitário que será implantado na região do Distrito de Ribeiro dos Santos.


O Projeto de Lei número 4.212, de autoria do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, foi aprovado por sete contra três votos. Votaram contrários os vereadores Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, presidente da Câmara; João Baptista Dias Magalhães e Priscila Seno Mathias Netto Foresti.


A proposta do prefeito, agora aprovada já em segunda discussão, autoriza a prefeitura a outorgar em regime de concessão, mediante licitação, a implantação, operação e manutenção de Aterro Sanitário devidamente licenciado por órgãos ambientais no município.


Consta que não foram aprovadas nenhuma das oito emendas modificativas apresentadas pelos vereadores: Hilário Ruiz, João Magalhães, José Elias de Morais e Gustavo Zanette, sendo que, mesmo assim, os dois últimos votaram na aprovação da proposta.


Ao que se informa não prevaleceu a íntegra do projeto original, uma vez que algumas emendas apresentadas pela Comissão de Justiça e Redação, no início da tramitação, foram aprovadas quando o projeto foi para primeira discussão em plenário.


Dessa forma, o projeto deve voltar à pauta da sessão ordinária prevista para o dia 25 de outubro, a última desse mês, quando será votada, sem discussão, a redação final.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas