02 de junho | 2020

Empresário é a terceira vítima fatal do Covid-19 em Olímpia

Compartilhe:

Após ficar internado por mais de 20 dias na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital de Base de São José do Rio Preto, um empresário e advogado de Olímpia, de 61 anos acabou vindo a óbito em razão do novo coronavírus.

O empresário e advogado Joseph Humberto Catelani Rossi, fundador da Imobiliária Rossi, segundo informações extraoficiais, ficou intubado durante todo o tempo que ficou internado no hospital de Rio Preto sem apresentar melhoras e, nos últimos dias, já estava sendo necessário fazer hemodiálise, tudo levando a crer que seus rins estavam apresentando problema.

Ele faleceu às 21h10 minutos da segunda-feira, 01, e seu corpo, na madrugada, segundo a Organização Social de Luto local, já estava preparado para o enterro, aguardando apenas a chegada de um filho que estava vindo de Goiânia.

Segundo os procedimentos previstos no protocolo do Ministério da Saúde, seu corpo deve estar envolto em sacos plásticos e o caixão totalmente lacrado e vedado, devendo ser enterrado no cemitério local, sem a realização de velório.

No início da madrugada, no facebook, uma prima do empresário, Maria Alice Appoloni, já postava: "A VIDA é uma passagem breve aqui na terra, não sabemos o que nos reserva este momento, mas a MORTE É CERTA E DEVEMOS DEIXAR NO CORAÇÃO DOS QUE AQUI FICAM BOAS PRÁTICAS DE CARIDADE! E ASSIM TERMINOU A VIDA DO MEU PRIMO JOSEPH HUMBERTO CATELANI ROSSI, VITIMADO PELO CORONA VÍRUS! DESCANSE EM PAZ MEU QUERIDO PRIMO JOSEPH".

A prefeitura, por sua vez, por volta de 8h30 soltou nota oficial confirmando o falecimento:

"A Prefeitura de Olímpia informa, com pesar, que o município registrou na noite desta segunda-feira, dia 01, um terceiro óbito por complicações da Covid-19. Trata-se de um olimpiense, de 61 anos, com comorbidades preexistentes, que estava internado no Hospital de Base, de São José do Rio Preto, há mais de 20 dias. A secretaria de Saúde acrescenta ainda que os familiares da vítima vem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, seguindo todos os protocolos dos governos estadual e federal".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas