23 de outubro | 2022

Empresa retira outdoor de Sindicato da Avenida por ter cunho político

Compartilhe:

FALE BEM DE SUA CIDADE!
Matéria do repórter Cleber Luis foi veiculada no programa Balanço Geral de Sandro Pires. Segundo foi apurado o dono do terreno mandou o responsável pela empresa de outdoor retirar o protesto do Sindicato contra o Prefeito.

 

O apresentador da TV Record, Sandro Pires (que viveu sua infância e começou sua carreira em Olímpia), veiculou em seu programa Balanço Geral uma reportagem do repórter e também apresentador em Olímpia, Cleber Luis, onde o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, denuncia que um outdoor protestando contra o prefeito Fernando Cunha ficou apenas dois dias (contrato era para 15) e foi retirado da avenida pela empresa de publicidade.

A reportagem que durou mais de 10 minutos foi veiculada no programa do dia 20 de outubro (5ª feira) e nela, além de entrevistar o sindicalista, Cleber Luis faz uma verdadeira “via crucis”, junto com Buzzo, para tentar entender o que estava acontecendo.

DONO DO TERRENO CONFESSOU
QUE MANDOU TIRAR O OUTDOOR DO SINDICATO

Primeiro o jornalista vai até a empresa responsável pela comercialização e veiculação do outdoor e não encontra o responsável no local, nem ninguém que o represente.

Como na entrevista Buzzo tinha afirmado que já havia conversado com o representante da empresa de outdoor e este teria dito que teria cumprido solicitação do dono do terreno onde este estava instalado, sempre com o sindicalista do lado, Cleber foi então a uma imobiliária da cidade e ouviu o responsável (que não aparece na filmagem) e este confirmou ter requerido que a empresa de outdoor retirasse a publicação do Sindicado por esta ter cunho político e que essa situação estaria prevista em contrato.

O QUE ESTAVA ESCRITO NO OUTDOOR

O outdoor que foi colocado no terreno baldio que existe no cruzamento da Av. Aurora Forti Neves com a Av. Constitucionalista de 32 e ficou por apenas dois dias, homenageava os professores pela passagem do seu dia e tinha as seguintes frases:

“Piso Nacional do Magistério. Direito dos Professores. Obrigação do Prefeito. O prefeito homenageia o professor não pagando o piso salarial no Dia do Professor. Em homenagem ao Dia do Professor, Prefeito de Olímpia se nega a cumprir a Lei 11.738/2008.”

Segundo Jesus, o sindicato pagou adiantado R$ 990,00 pelo espaço por 13 dias. De 10/10 a 23/10, mas ele ficou no local por apenas dois dias.

O QUE DISSE O SINDICALISTA

“Nós programamos uma carreata que era para sair daqui e era para ter o outdoor no local, mas infelizmente ele ficou por apenas dois dias. No sábado já não estava mais aqui. Foi colocado na segunda-feira, 10 e quando foi na quarta-feira à tarde, 12, ele já não estava mais aqui. Isso deixou a gente constrangido e indignado. Passamos o texto, tudo certinho e depois vem aqui e depara que o painel já não tinha mais o que a gente tinha combinado”, contou o sindicalista.

Jesus disse que procurou a empresa contratada e soube que a medida foi tomada após o proprietário da empresa ter sofrido pressão para tirar a mensagem.

EMPRESA SOFREU PRESSÃO
DO DONO DO TERRENO

“Conversamos com o menino que a gente tinha firmado o contrato e ele alegou que tirou por pressão do dono do terreno, que teria dito que se não retirasse o outdoor com as frases que a gente havia solicitado, ia ser requerida a retirada de todos os outdoors dele daquele local”, explicou Buzzo.

O sindicalista diz que apenas está reivindicando um direito dos professores. “A Lei é bem clara, o piso mínimo nacional é pra professor em início de carreira com formação no nível médio. Após isso o professor passa a ter a sua graduação e o escalonamento (quando o professor entrega o título de nível superior, automaticamente ele é classificado numa faixa superior) o que a prefeitura está querendo fazer é igualar as faixas. Tá tirando a única evolução que tem no plano, independente da qualificação”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas