10 de janeiro | 2016

Em 2016 só dois feriados cairão em finais de semana

Compartilhe:

De acordo com o que o governo Federal divulgou no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira, dia 4, apenas dois feriados caem em finais de semana durante o ano de 2016. Além disso, no caso de Olímpia, o dia 2 de março, aniversário da cidade, será numa quarta-feira, e 24 de junho, dia do padroeiro São João Batista, será numa sexta-feira, favorecendo a emenda com o final de semana.

Incluindo o dia 1º de janeiro, o ano tem 14 datas comemorativas, sendo nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. Apenas o dia do trabalho (1º de maio) e o Natal (25 de dezembro) cairão em finais de semana.

Confira a lista dos feriados de 2016: 8 de fevereiro (segunda) – Carnaval (ponto facultativo); 9 de fevereiro (terça) – Carnaval (ponto facultativo); 10 de fevereiro (quarta) – quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até às 11 horas); 25 de março (sexta) – Paixão de Cristo (feriado nacional); 21 de abril (quinta) – Tiradentes (feriado nacional); 1º de maio (domingo) – Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional); 26 de maio (quinta) – Corpus Christi (ponto facultativo).

Já no segundo semestre os feriados são os seguintes: 7 de setembro (quarta) – Independência do Brasil (feriado nacional); 12 de outubro (quarta) – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional); 02 de novembro (quarta) – Finados (feriado nacional); 15 de novembro (terça) – Proclamação da República (feriado nacional); e 25 de dezembro (domingo) – Natal (feriado nacional).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas