03 de novembro | 2018
Eleitor volta a errar ao tentar registrar voto na urna eletrônica
Provavelmente em razão das mudanças realizadas nas urnas eleitorais, principalmente em relação a posição da assinalação dos números dos candidatos, assim como ocorreu no primeiro turno, no dia 5 de outubro, no segundo, realizado no domingo, dia 28 de outubro, de acordo com a juíza eleitoral, Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares (foto), o eleitor voltou a errar ao tentar registrar seu voto na urna eletrônica.
“A maior parte das ocorrências são em função de erros na votação ou então (que o eleitor) acha que não viu a foto do candidato ou porque bateu (digitou o número) muito rápido e provavelmente o voto foi processado, mas a pessoa não viu essa foto”, contou durante entrevista que concedeu à esta Folha, mesmo antes de acabar a contagem dos votos.
Além disso, relatou quais foram os principais erros registrados. “Alguns (eleitores) queriam votar no 1.º voto para presidente e (nesse caso) era para governador. Isso foi muito advertido, mas acontece”, acrescentou a juíza eleitoral.
Porém, de acordo com o que informou, ao contrário do primeiro turno quando houve um caso, pelo menos, durante a votação do segundo turno, não foi registrada nenhuma ocorrência de boca de urna (cabo eleitoral que fica distribuindo santinhos nas portas das escolas).
Resumindo, a juíza eleitoral afirmou que tinha muito a comemorar com o trabalho realizado pela sua equipe. “Aqui na nossa zona eleitoral foi tudo muito em ordem. Não tivemos substituição de urna nem no primeiro turno e nem agora no segundo turno”, comemorou.
A juíza eleitoral contou também que passou em todas a seções eleitorais durante o domingo, dia 28. “Estava tudo dando certo. Pouquíssimas ocorrências e novamente vamos ter uma grande festa daqui a pouco”, finalizou.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!