30 de março | 2009

Educação vai comprar uniformes com verba do gabinete do prefeito

Compartilhe:

 

A Secretaria Municipal de Educação pretende adquirir uniformes para os cerca de cinco mil alunos da rede de ensino do município, utilizando recursos ora destinados às despesas do gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho. A informação foi divulgada à imprensa local durante a tarde da quinta-feira desta semana, dia 26, pela secretária, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro.

De acordo com ela, o prefeito determinou um remanejamento na verba destinada às despesas do gabinete do prefeito, entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, destinada a custear aquisição dos uniformes. Para tanto, está em andamento uma licitação visando fornecer uniformes para alunos, professores e merendeiras. Entretanto, cada aluno receberá somente uma camiseta. "Não temos previsão para comprar duas", lamenta a secretária.

Sobre o prazo de entrega, informou que pretende distribuiu as camisetas ainda no primeiro semestre. "Nós temos pressa para que esses uniformes sejam entregues. Será ainda no primeiro semestre, mesmo que seja em 15 de julho", avisou.

Segundo a secretária, a entrega será primeiro aos alunos do Ensino Fundamental, primeiro ciclo que vai da 1.ª à quarta-série, período que está sob a orientação da Secretaria Municipal e, somente depois aos alunos das creches.

Eliana Bertoncello justifica que a verba vem do gabinete porque não pode usar recursos destinados especificamente à Educação para aquisição de uniformes. O uso do uniforme será obrigatório, mas cada escola fará a adequação necessária para que um dia da semana os alunos possam entrar sem a camiseta.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas