08 de abril | 2018

Educação garante aulas em segurança na EMEB Joaquim Miguel dos Santos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Olímpia está garantindo a segurança, mesmo sem a interrupção das aulas, para a realização dos serviços necessários para melhorar as condições de atendimento aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Joaquim Miguel, localizada ao lado da Igreja Matriz de São José, na zona sul da cidade. Sem uma data prevista para o encerramento, a secretária Maristela Aparecida Araújo Bijotti Meniti, garante que o andamento da obra será rápido.

Maristela Meniti ressalta que a empresa responsável pelas obras está agilizando os serviços para que sejam concluídos em um prazo menor e que as aulas da instituição não terão a necessidade de ser suspensas, uma vez que as áreas de atuação estão sendo isoladas para evitar o contato dos alunos.

O anuncio foi feito durante uma reunião realizada na noite da quarta-feira desta semana, dia 4, com o objetivo de tranquilizar pais de alunos e esclarecer as medidas que estão sendo tomadas para resolver problemas antigos da EMEB Joaquim Miguel dos Santos, quando ela e o secretário municipal de Obras, Engenharia e Infraestru­tura, Luís Carlos Benites Biagi, se reuniram com os familiares dos estudantes, no pátio da unidade.

Além dos dois secretários, o encontro contou com a presença da diretora da unidade, Mara Gonini Righetti, da supervisora de Ensino, Luciana Diniz, funcionários da escola e cerca de 60 pais ou responsáveis.

O foco foi garantir aos pais o comprometimento da Administração Municipal com a segurança das crianças, explicando as obras que já foram realizadas e também o andamento da reforma.

Meniti, que está acompanhando de perto os trabalhos executados na unidade, prestou contas sobre as questões levantadas pelos pais em outra reunião ocorrida na última semana.

AR CONDICIONADO

Segundo Meniti, a escola que possui 55 anos de existência, está passando por obras na rede elétrica para corrigir problemas que se arrastam há anos e reforçar a capacidade de operação, o que possibilitará ainda a instalação futura de 43 aparelhos de ar-condicionado para proporcionar mais conforto aos alunos e funcionários.

Durante a reunião, ela ressaltou que a empresa responsável pelas obras está agilizando os serviços para que sejam concluídos em um prazo menor e que as aulas da instituição não terão a necessidade de ser suspensas, uma vez que as áreas de atuação estão sendo isoladas para evitar o contato dos alunos.

Outra questão abordada foi com relação ao abastecimento de água, que a secretária apresentou aos pais o laudo da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Am­biental, que aprova a qualidade da água como potável e apropriada para o consumo.

Os secretários falaram também sobre a troca do encanamento dos bebedouros e sobre as obras de instalação da nova caixa d’água da escola, que ampliará a capacidade de abastecimento e aumentará a reserva de incêndio, atendendo às normas do Corpo de Bombeiros.

Ainda sobre as obras, já foram solicitados também os reparos no telhado da quadra da escola, bem como está sendo orçada a instalação de proteção contra pombos.

O secretário de Obras, Luís Biagi, aproveitou a oportunidade para explicar os processos burocráticos e os prazos que precisam ser respeitados por lei como a autorização da CPFL para utilização da nova rede de energia, solicitando a compreensão dos pais, mas garantindo que todas as gestões possíveis para acelerar a conclusão estão sendo feitas.

EMEB EUGÊNIO ZACCARELLI

Sobre a transferência dos alunos da EMEB Professor Eugênio Zaccarelli, Maristela Meniti esclareceu que o telhado da unidade precisa ser trocado e que, para realização das obras, os alunos serão levados temporariamente para a EMEB Joaquim, por ficar na mesma área e ter capacidade de comportar o número de alunos das duas escolas. Ressaltou ainda que todas as medidas têm sido tomadas para não prejudicar as crianças.

As obras de manutenção serão realizadas em 15 unidades escolares da rede municipal com um investimento de mais de R$ 500 mil em recursos próprios com o intuito de melhorar a estrutura dos prédios e evitar novos danos, eliminando problemas que decorrem há muitos anos e garantindo mais segurança aos alunos.

“Quero reforçar que tudo o que está acontecendo nessa unidade já estava programado. Nós pensamos sim em cada aluno da rede municipal, que possui mais de 5 mil crianças. Estou aqui como secretária de Educação, responsável por toda a rede do município, e falo também em nome do prefeito Fernando Cunha porque a Educação é uma preocupação dele e de toda a cidade. Agradeço a presença e entendo a preocupação com os filhos de vocês. É assim que nós vamos criar bons cidadãos e ter uma educação de qualidade”, concluiu a secretária Maristela Meniti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas