05 de março | 2012

Educação ainda não tem data para distribuir uniformes a alunos da rede municipal

Compartilhe:


De acordo com uma informação publicada no final de semana passado por órgãos de imprensa da cidade, a Secretaria Municipal de Educação ainda não tem data definida para o início da entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.
A empresa responsável, Ivani Pedro Soria-EPP, que funcionava antes em São Caetano do Sul, foi desativada duas vezes e agora está em Guapiaçu, foi contratada no dia 30 de dezembro, por R$ 580 mil, para fornecer um kit com camiseta, bermuda e agasalho.

No entanto, a secretária municipal de Educação, Eliana Antônia Duarte Bertoncelo Monteiro acredita que não deve mesmo demorar, “porque no ano passado o problema foi muito sério”. Em 2011 os uniformes só terminaram de ser entregues em agosto. “Quem está fazendo agora deve ter sido melhor orientado”, observou.

Para fornecer os uniformes, foi firmado contrato no valor de R$ 580 mil, ainda em dezembro de 2011, para fornecimento de um kit composto de bermuda, camiseta e abrigo de inverno para mais de 4,8 mil alunos da rede municipal.

Mas a secretária demonstra bastante preocupação em saber como as coisas se darão neste ano, já que a operação de entrega dos uniformes no ano passado foi traumatizante. Começou em abril e só terminou após o recesso do meio de ano. “A Educação apresentou somente o número de alunos e suas medidas. A licitação e a logística serão com a prefeitura”, avisou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas