10 de abril | 2011

Educação ainda não entregou materiais e uniformes escolares

Compartilhe:
 A Secretaria Municipal de Educação ainda não entregou os kits completos contendo os materiais e nem mesmo os uniformes escolares a alunos da rede de ensino de Olímpia. De acordo com a secretária Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro, apenas parte dos materiais começaram a ser entregues na quinta-feira desta semana, dia 7.

“Começamos a entregar ontem (5.ª feira) nas creches e só faltam nos distritos. Agora vamos começar da educação infantil. Entregamos a mochila, guache, cera, enfim, o material que já temos em mãos”, declarou a uma emissora de rádio no início da tarde desta sexta-feira, dia 8.


O atraso atinge principalmente os cadernos que estão passando por uma personalização. “Por isso houve esse atraso. O estojo a mesma coisa. Nós tínhamos uma previsão que chegariam na manhã de ontem (5.ª feira), por isso esperamos que chegassem (cadernos). Mas não chegaram e hoje não conversei com o representante da empresa para saber se chega neste final de semana e ter um posição da empresa”, contou.


Os cadernos serão distribuídos com imagens da cidade, Hino de Olímpia. “Colocamos uma foto da antiga estação, uma foto em preto e branco, mostrando como o prédio estava realmente, da igreja. Fomos mesclando imagens antigas com atuais”, revelou.


“Se os cadernos fossem comuns seria mais fácil chegar da distribuidora, mas como nós personalizamos precisou fazer a capa e a montagem do caderno e esse é o motivo de não chegar junto com os demais materiais”, acrescentou.


Entretanto, a secretária afirma que não houve problemas durantes os dois primeiros meses de aula. Segundo ela, os alunos, mesmo os que não tiveram condições de adquirir, não ficaram sem cadernos.  “Essas crianças foram atendidas com o material que tínhamos na secretaria e nas escolas. Agora, continuaremos a entrega”, disse.


MEIO KIT

No início da tarde de ontem, de acordo com Eliana Bertoncello, as entregas tinham contemplado alunos das creches, faltando apenas as dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos e já iniciava para alunos do ensino fundamental.

Porém, esses alunos estavam recebendo apenas parte do kit programado e, segundo ela, a quantidade de material é muito grande e tinha que começar a entregar para desocupar espaço para colocar o restante que está para receber.


 “Eu compreendo a aflição dos pais, sei que eles têm razão no que falam. Quero me desculpar e pedir tolerância porque nos próximos dias chegara, mas não sei exatamente o dia”, pediu.


UNIFORMES

Mas as dificuldades não ocorrem apenas em relação aos materiais escolares. A distribuição de uniformes também não começou e não tem prazo definido para tanto. “A dificuldade é medir as crianças”, justifica.

De acordo com a secretária a equipe da empresa esteve em Olímpia em fevereiro e tirou as medidas dos alunos, mas ficou faltando determinado número de crianças, em alguns casos até salas inteiras sem medir.


“As diretoras acabaram de entregar a revisão, porque depois que mediram, elas falaram que algumas estavam incorretas e que gostariam de fazer a correção, principalmente na questão do tênis. Camiseta e bermuda, não são tão difíceis porque mesmo que a criança falte a professora baseia no tamanho de um e de outro e é capaz de informar. Agora, tênis não tem como. Nós precisamos pedir as planilhas de volta por causa das correções que constataram, para fazerem as correções”, finalizou.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas