06 de novembro | 2022

Thermas chega aos 35 anos e faz evento para lançar engajamento ao Pacto Global da ONU

Compartilhe:

SUSTENTABILIDADE!
“Incentivar que mais pessoas e instituições sigam na direção da defesa do futuro do planeta”.
O parque aquático local é um dos únicos no Brasil a fazer parte da maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. Compromisso se aplica aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que está comemorando seus 35 anos de criação, promove nesta segunda-feira, 07, a partir das 14h30, um evento para lançamento do seu engajamento ao Pacto Global da ONU.

O Thermas, que é o parque aquático mais visitado da América Latina, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. O parque anunciou esta semana seu compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) outra iniciativa liderada pela Organização das Nações Unidas.

Ao aderir ao Pacto Global da ONU, empresa, seus gestores e colaboradores se comprometem a implementar em suas práticas de negócio, dez princípios básicos ligados a temas como direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente, combate à corrupção, entre outros.

17 OBJETIVOS
E 169 METAS PARA ATINGIR

Já os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) compreendem uma agenda global com 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. O objetivo é suprir os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que o mundo enfrenta.

O Thermas dos Laranjais aderiu às iniciativas por entender que elas vão ao encontro das práticas sociais, de sustentabilidade e governança que o parque já vem implementando e aprimorando nos últimos anos.

“O Thermas dos Laranjais, em seus 35 anos de história, carrega no DNA o compromisso com a sustentabilidade, não só entre os nossos colaboradores, mas também com os turistas que frequentam o parque e toda sociedade. Por isso, fazer parte do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis é uma grande honra”, disse Jorge Noronha, arquiteto e presidente do Thermas dos Laranjais.

E complementou: “Nos comprometemos em cumprir tudo que estiver ao nosso alcance, além de incentivar que mais pessoas, parceiros, empresas e instituições sigam nesta mesma direção, em defesa do futuro do planeta”.

ALGUMAS PRÁTICAS
ESG DO THERMAS DOS LARANJAIS

· Ações de sustentabilidade como separação do lixo, uso de lâmpadas de LED, destinação correta de resíduos, utilização de canecas no lugar de copos plásticos, gestão do consumo de água, energia e papel, entre outros;

· Reaproveitamento da água utilizada nas atrações, com Estação de Tratamento própria, com capacidade para processar 400m³ de água por hora;

· Uso da energia solar como fonte energética para abastecimento de áreas do parque;

· Aquecimento da água por meio de aquecedor de biomassa;

· Eventos beneficentes em prol de entidades sociais e assistenciais durante todo o ano;

· Campanhas de incentivo à doação de alimentos e agasalhos;

· Programa de Compliance e Integridade com Código de Conduta;

· Canal de denúncias;

· Política anticorrupção;

· Prestação de contas por meio de auditoria externa;

· Programa de educação ambiental com visitas escolares monitoradas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas