15 de janeiro | 2016

Dois menores assaltam casa de idosa com arma de brinquedo no Santa Rita

Compartilhe:

Dois menores posteriormente identificados pela polícia, tentaram assaltar com armas de brinquedo uma residência de uma senhora idosa no Jardim Santa Rita, por volta das 20 horas do domingo, 10 e como não conseguiram conter os gritos da dona da casa, acabaram fugindo levando apenas o celular da acompanhante que estava presente no momento dos fatos.

Segundo o relato policial, o roubo teria ocorrido, quando a empregada da casa, Zélia Fernandes Cortez, estava na varanda da residência onde trabalha, na rua José Sacchetin, no Jardim Santa Rita, onde é acompanhante de uma idosa.

Zélia contou que por volta das 20 horas ela foi surpreendida por dois indivíduos, um deles de camisa branca e bermuda verde e o outro de camiseta vermelha e bermuda colorida, ambos armados com uma pistola e pediam dinheiro e as chaves do carro.

A acompanhantes afirmou que dizia a eles que apenas trabalhava lá e que não tinha dinheiro e que não sabia aonde estavam as chaves do carro.

Os ladrões não chegaram a agredir as vítimas e como não conseguiam conter os gritos da idosa pediram o celular de Zélia e fugiram.

Com acesso as imagens de uma câmera de uma casa vizinha, policiais militares descobriram que os indivíduos já eram conhecidos no meio policial. Em diligências encontram os dois indivíduos em uma das ruas escuras do residencial Villa Lobos, bairro onde ainda não existe casas, próximo ao Ginásio de Esportes.

Identificados como sendo RML de 17 anos morador da Cohab 4, com duas passagens pela Fundação casa e CEC, 14 anos, morador do bairro São José  que também já passou pela Fundação Casa uma vez, com o primeiro foi encontrado o celular da vítima Zélia.

A polícia também constatou que uma das armas usada que teriam sido usadas no roubo era de plástico e, embora a vítima alegasse que ambos estavam armados, apenas uma foi encontrada.

Encaminhados para o plantão policial, o delegado Marcelo Puppo de Paula ratificou a apreensão dos dois menores.

Após os trâmites legais os dois foram colocados numa cela provisória e especial para menores infratores e passariam em audiência na Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas