19 de julho | 2021

Documentário conta história do professor Sant’anna pelos olhos de quem o conheceu

Compartilhe:

 

“O intuito principal, além de relatar a vida do Prof. José Sant’anna, foi de transmitir as essências, emoções e adversidades que ele carregava consigo em todas as suas idealizações”.


O Filho de Olímpia”, um documentário que conta a história do pai do Festival de Folclore, foi lançado no início deste mês de julho e está à disposição de quem quiser assistir, no Youtube, no canal Geração Folclore.

O trabalho, de pouco mais de uma hora, através dos olhos de várias pessoas que com ele conviveram, faz uma abordagem humana, mas, ao mesmo tempo, histórica, do criador dos Festivais do Folclore, mostrando a trajetória de um professor que dedicou toda a sua vida para a preservação da cultura popular.

Segundo o próprio autor, Pedro Henrique de Andrade (foto) , o documentário “O filho de Olímpia” narra a história de quem foi a grande personalidade olimpiense que através dos estudos alcançou seus triunfos da vida, se tornando em sua cidade a figura de maior relevância nos quesitos políticos, culturais, educacionais e religiosos.

RELATOS DE AMIGOS, FAMILIARES
E COLEGAS DE TRABALHO DO PROFESSOR

Pedro escreve no canal do Youtube, onde está postado o trabalho, que por meio de relatos vivenciados por amigos, familiares e colegas de trabalho, vamos conhecer a trajetória de José Sant’anna, desde a infância até a idade adulta, onde obteve suas diversas conquistas, sendo uma delas, e talvez a maior, o Festival do Folclore de Olímpia, até a sua infeliz partida.

O documentário foi financiado através da Lei Aldir Blanc no ano de 2020 e idealizado e dirigido por Pedro Henrique de Andrade, integrante do projeto Geração Folclore.

Pedro H. de Andrade relata que em suas pesquisas para a desenvolvimento do documentário, seu intuito principal, além de relatar a vida do Prof. José Sant’anna, foi de transmitir as essências, emoções e adversidades que ele carregava consigo em todas as suas idealizações (CLIQUE AQUI E ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas