04 de outubro | 2015

Dirigente da DRE anuncia nova escola de ensino fundamental

Compartilhe:

A dirigente da Diretoria Regional de Ensino (DRE), professora Solange de Oliveira Bellini (foto), confirmou nesta sexta-feira, dia 2, que o Estado já estuda a possibilidade da construção de mais uma escola de ensino fundamental em Olímpia, desta feita no Jardim Village Morada Verde, na zona leste da cidade. No entanto, ainda não há um prazo pré-determinado para que isso ocorra.

“Para Olímpia já está previsto no nosso plano de obras. A Prefeitura já fez a cessão de um terreno para a construção de uma escola no Morada Verde”, afirmou Solange de Oliveira Bellini em entrevista que concedeu ao jornal no final da manhã de sexta-feira, 02.

Mas, embora ainda longe de entrar em fase de processo de licitação, segundo a dirigente a tramitação do processo já está em andamento há praticamente dois anos. “Já está em processo de execução. Quer dizer, já saiu daqui da diretoria, já saiu do município. Essa escola já está prevista aqui no nosso plano de expansão da diretoria há dois anos”, contou.

“Esse ano a Prefeitura já formalizou todo o processo de doação do terreno para a construção da escola e ela já foi encaminhada para São Paulo. Está na esfera superior para análise do governador para viabilizar a construção dessa escola. Mas ela já é uma realidade”.

Também segundo a dirigente, a construção de uma nova escola de ensino fundamental na zona leste, no caso o Jardim Village Morada Verde, poderá futuramente até abrir espaço para que a Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves volte a ser de ensino médio.

Isso porque a prioridade também é adequar os alunos às distâncias entre suas casas e as escolas onde estudam. “Provavelmente quando sair a do Morada Verde a Wilquem seja transformada em ensino médio”.

Mas em qualquer circunstância o estado vai garantir o transporte dos alunos que residirem mais distantes de suas escolas. Segundo conta a dirigente, Olímpia é a cidade onde a DRE mais gasta com o transporte.

Já sobre as dificuldades relacionadas aos horários e itinerários dos ônibus que realizam o transporte público em Olímpia, a dirigente garante que a questão já está sendo discutida com a Prefeitura Municipal.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas