07 de setembro | 2014

Diretor descarta racionar água por causa da longa estiagem

Compartilhe:

Ao contrário de outras loca­lida­des, inclusive na região noroeste, pode até ser que falte água em algum ponto da cidade, mas se isso vier a ocorrer será por conta de outro tipo de problemas, mas não em decorrência de um eventual racionamento por causa dessa longa estiagem que está sendo registrada neste ano, com um volume de chuva bastante abaixo do que normalmente é registrado no município de Olímpia.

Pelo menos é isso que se pode depreender da afirmação do diretor da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, Antônio Jorge Motta (foto), que garante que não haverá racionamento de água na cidade por causa dessa longa estiagem.

“Não tem perigo iminente dis­so”, afirmou durante uma entrevista que concedeu na tarde da quarta-feira, dia 3, à reportagem desta Folha da Região. “Por enquanto está garantido o abastecimento da cidade. Nós vamos ficar preocupados o dia que o Olhos D’á­gua começar a baixar e isso não tem ocorrido. Então, a gente está sossegado”, a­crescentou.

Por isso, chega-se à conclusão que um eventual racionamento de água, se houver, poderá atingir apenas a parte da cidade que é abastecida pela ETA do Jardim Toledo, que atende o centro, zona sul e parte da zona oeste da cidade.

Nos demais bairros há os poços que fornecem água para a população que, segundo o diretor, também estão em condições de manter o abastecimento. “Então, nós estamos hoje numa situação confortável”, comemora.

Entretanto, avisa que assim co­mo no caso do consumo de energia elétrica, a população tem de se pre­ocupar em reduzir o consumo de água também, ou seja, gastar água de maneira mais racional.

O aviso segue o mesmo modelo do que está sendo divulgado em São José do Rio Preto, por exemplo, onde o problema já es­tá levando a se pensar em captar água do Aquífero Guara­ni, como forma de evitar o problema de racionamento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas