05 de junho | 2023

Dia do Meio Ambiente é comemorado com visita ao viveiro de mudas e palestras em Olímpia

Compartilhe:

Na segunda-feira dia 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, a Estância Turística de Olímpia vem realizando, desde sexta-feira (02), diferentes atividades de educação ambiental. As atividades são conduzidas pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente e pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) e seguem até o dia 14 de junho.

Alunos das escolas estaduais Wilquem Manoel Neves e Dalva Vieira Itavo visitaram o Viveiro Municipal para conhecer o trabalho realizado na gestão ambiental e conhecer mais sobre arborização e preservação do meio ambiente.

No domingo (04), junto do evento TEM ARTE, a secretaria também realizou uma ação na Avenida dos Olimpienses, demostrando a importância do lixo reciclável e o trabalho de diferentes descartes, além de promover a doação de centenas de mudas.

Nesta segunda (05), crianças da EMEB Tio Barnabé participaram do plantio de mudas de árvores frutíferas. As orientações continuam durante toda semana, com palestras sobre educação ambiental nas EMEB Eugênio Zacarelli, EMEB José Santana (Ribeiro dos Santos), EMEB Washigton Junqueira Franco (Baguaçu), EMEB Joaquim Miguel dos Santos, e Escola Anita Costa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. A data, celebrada em todo o mundo, visa conscientizar a população sobre as questões ambientais, por meio de princípios e ações que orientem a política ambiental em todo o planeta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas