01 de junho | 2023

Dia do Desafio reúne centenas nas escolas e na Praça da Matriz

Compartilhe:

Com o objetivo de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável por meio da prática de atividades físicas e esportivas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizou nesta quarta-feira, 31 de maio, o Dia do Desafio. A ação, que faz parte de uma campanha mundial e é realizada em centenas de cidades espalhadas pelo mundo, convoca a população a realizar no mínimo 15 minutos de atividades físicas para uma rotina de vida equilibrada.

Com o tema “Muito mais que um dia”, a 29º edição do Dia do Desafio, organizada em Olímpia pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o apoio da secretaria da Educação, reuniu durante todo o dia, mesmo com o dia chuvoso, centenas de participantes em diversas atividades nas escolas da cidade e na Praça Rui Barbosa.

O evento teve início no Coreto da Praça, às 8h, com a equipe da Academia Ellas e os atiradores do Tiro de Guerra realizando exercícios aeróbicos. Logo após, alunos da escola Anita Costa, moradores olimpienses e educadores da rede de ensino também participaram do Dia do Desafio. A movimentação continuou ao longo do dia com os alunos na Creche da Cidade Mirim, na EMEB Tio Barnabé, na APAE, na EMEB Hélio Cazarini e na EMEB Narizinho.

À noite, ainda na Praça, o Dia do Desafio teve presença do projeto esportivo Mulheres em Movimento, dos alunos do Karatê da Academia Ginshin e dos atletas da Academia Lê Ferrante. Os professores, junto com o animador Sérgio Bahia e a diretora de Lazer e Juventude, Maiara Rodrigues, comondaram os exercícios e circuitos colocando o pessoal para se movimentar.

O secretário de Esporte, Fernandinho Silva disse estar feliz por sua secretaria incentivar as atividades físicas. “Eu fico muito feliz por essa adesão e participação nas atividades propostas. Durante todo o Dia, mesmo com chuva, mais de 500 pessoas estiveram de alguma forma se movimentando e se desafiando. Isso é primordial para a saúde e o bem-estar”, reforçou o secretário.

A ação é promovida mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e coordenada, no Brasil e nas Américas, pelo SESC em parceria com instituições e prefeituras. Vale destacar que, desde o ano passado, quando foi retomado o modelo presencial, os organizadores não promovem mais a competição entre municípios, sendo que a proposta é que, a cada ano, a própria cidade se dedique a atrair mais participantes para incentivar a prática de atividades.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas