17 de abril | 2023

Dia ‘D’ de vacinação imuniza cerca de 500 moradores contra influenza e Covid em Olímpia

Compartilhe:

A secretaria de Saúde realizou, no último sábado, dia 15, o Dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza e Covid, no ARE (Postão), com atendimento durante todo o dia e cerca de 500 moradores imunizados.

A campanha contra a Influenza teve início, no dia 06 de abril, e já imunizou cerca de mil pessoas contra a gripe, sendo que, no Dia ‘D’, 338 pessoas receberam a dose da vacina. Já a vacinação contra a Covid, registrou 117 pessoas vacinadas, entre público geral e dose bivalente. Para atrair a população, a mobilização contou também com distribuição gratuita de pipoca e a presença do mascote da Prefeitura, o Summer.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é atingir 90% de cobertura vacinal do público-alvo da campanha contra a Influenza e, para isso, tendo em vista a baixa adesão registrada no último ano em todo o país, a vacinação foi liberada para todos os contemplados em uma etapa única da campanha.

Em Olímpia, cerca de 22 mil pessoas fazem parte do público prioritário que envolve crianças de 06 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e professores das redes pública e privada (com atuação comprovada), bem como pessoas com comorbidades ou doenças crônicas, pessoas com deficiência, imunossuprimidos e transplantados, profissionais forças armadas segurança e salvamento, caminhoneiros com comprovação ativa na função e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.

Para receber a dose é necessário levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, além de comprovação da profissão para os casos necessários. A vacina da Influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, protegendo contra diversas variantes da doença.

A vacinação contra a Influenza segue em todas as Unidades Básicas de Saúde, incluindo o Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), e também os distritos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Já a vacinação contra a Covid também segue nas unidades de saúde, no CRI e no ARE, das 8h às 15h, de acordo com os públicos específicos. Já nos distritos a vacinação segue em Ribeiro dos Santos às quintas-feiras e em Baguaçu, às sextas-feiras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas