29 de novembro | 2022

“Dia D” da prevenção ao câncer de pele acontece no sábado

Compartilhe:

Da Assessoria – A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 03 de dezembro, o “Dia D” de combate ao câncer de pele. Por iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, todos os anos, ocorre a campanha ‘Dezembro Laranja’ com o intuito de promover exames dermatológicos preventivos, da qual Olímpia participa para oferecer aos moradores os cuidados e o diagnóstico precoce.

Com isso, a ação será realizada no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), das 9h às 15h, totalmente gratuita, sem a necessidade de agendamento prévio. Neste ano, os atendimentos serão retomados de forma presencial, contando com uma equipe de médicos clínicos para triagem e médicos dermatologistas para o exame preventivo.

No mês de dezembro, com a chegada do verão e das altas temperaturas, os cuidados com a exposição ao sol devem ser redobrados. Os hábitos e cuidados devem ser tomados desde sempre para evitar danos no futuro, como o horário adequado de exposição ao sol, o uso do filtro solar e de acessórios de proteção da pele, hidratação do corpo, entre outros.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer da pele representa 33% dos tumores malignos diagnosticados no país em 2022, sendo que são registrados cerca de 185 mil novos casos da doença por ano.

Para realizar o exame, o munícipe deve levar o Cartão Cidadão ou documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Todas as informações sobre a campanha e outras orientações sobre o câncer da pele podem ser acessados nos canais oficiais da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), https://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas