08 de março | 2015
Desembargadores decidem pela liberdade de Gabriel
Os desembargadores da 15ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, deram parecer favorável o Habeas Corpus, para o ambientalista/biólogo/pesquisador, Gabriel Clemente (floto), de 30 anos, o “Tocha”. A informação é do seu pai, o comerciante João Carlos Clemente, o “Sete Barbas”, de 62 anos, que recentemente fez um apelo nas redes sociais tentando sensibilizar a sociedade para conseguir a liberdade do filho.
O comerciante estava aguardando ainda para sexta-feira, 06, a expedição do alvará de soltura para buscar o filho que esta encarcerado na penitenciaria de Tremenbé, em São Paulo. “Agora ele (o filho) vai responder o processo em liberdade”, contou “Sete Barbas”.
Também informou o comerciante olimpiense, que distribuiu cópias de todas as manifestações postadas a respeito de seu filho e também exemplares da Folha da Região com a matéria sobre a prisão de Gabriel para os moradores das proximidades do estabelecimento comercial onde ele foi preso, em São Paulo. Contou que já conseguiu sensibilizar uma testemunha que teria resolvido prestar depoimento sobre o que viu no dia da prisão.
Por outro lado, como se sabe, Gabriel Clemente, foi preso no dia 18 de setembro do ano passado, quando estava defronte a um bar, segundo o seu pai para comprar um refrigerante. No entanto, aconteceu um assalto, naquele instante, tendo Gabriel sido apontado pela proprietária do estabelecimento comercial como sendo um dos assaltantes. Com isso, ele foi autuado em flagrante, tendo permanecido encarcerado até agora.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!