24 de fevereiro | 2008

Descaso da PMO em obra faz funcionário registrar B.O. de preservação de direitos

Compartilhe:

 

 A preocupação com as obras de demolição que estão sendo realizadas pela prefeitura municipal de Olímpia, por causa das enchentes que atingem, principalmente a parte baixa do Jardim São Benedito, conhecido popularmente por "Pito Aceso", fez o funcionário público municipal, Claudio Henrique Sablewski (foto) , registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de preservação de direitos no 1.ª Distrito Policial (DP), área à qual pertence seu imóvel.

Sablewski relatou ao delegado titular do 1.º DP, Eduardo José Vendramel, que, além de outros problemas, o serviço que está sendo realizado tem colocado sua casa a riscos de inundações por causa da derrubada de um muro pretendida pelo funcionário municipal da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, engenheiro Luiz Carlos Benitez Biaggi.

O reclamante, segundo consta do BO elaborado sob o número 240/2008, reside na rua 7 de abril, número 305, imóvel que faz fundos com a Viela Requinta, onde estão os principais alvos das obras de demolição.

Embora reconheça a finalidade do trabalho, Sablewski teme que sua residência acabe ficando comprometida se for efetivada a derrubada de um muro, que considera estar dentro dos limites de seu terreno, mesmo que sobre a divisa do mesmo.

São duas casas que estão sendo demolidas na área por onde escoam as fortes enxurradas formadas na zona leste da cidade, em direção ao Olhos D’água. O serviço que está sendo realizado, provoca riscos de inundação em sua casa porque, segundo lhe foi informado, o local ficar totalmente aberto.

"Se largar aberto a água vai canalizar por ali e entrar diretamente na minha casa. Já aconteceu de quase alagar. Depois que derrubou uma casa vizinha, trouxe transtornos para todo mundo ali na região", contou à reportagem desta Folha. Ele relatou que já manteve contato com Biaggi e com o responsável pelo pátio.

"O Luiz Carlos foi bem claro comigo e falou que não vai parar, que vai derrubar tudo e que vai largar. Ele afirmou que a prefeitura vai passar e quem manda são eles e não eu, e falou para eu procurar os meus direitos. Que posso procurar quem eu quiser e fazer o que eu quiser, mas que eles vão desmanchar e passar, eles vão", reclamou.

De acordo com o que ele declarou à reportagem, depois de um dos serviços já realizados no local, a enxurrada abriu um buraco em baixo de uma das casas próximas. Ele afirma que se não taparem este buraco há risco da casa desabar.

"Eles passaram o esgoto para o meu quintal e o de uma residência vizinha e está lá, a céu aberto. Já reclamei, a vizinha foi lá reclamar que falei que ia entupir, mas até agora não tomaram providência. Eu vou procurar a justiça para ver se eu consigo barrar essa demolição", afirmou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas