27 de abril | 2008

Descaso com cidade faz vítimas no trânsito até com ferimentos graves

Compartilhe:

 

O descaso que tem sido verificado com as condições das ruas da cidade de Olímpia está fazendo vítimas no trânsito, sendo que uma delas, nesta semana, sofreu ferimentos graves ao ser atropelada na avenida Waldemar Lopes Ferraz, ao tentar atravessar a rua em frente a um supermercado.

Foi o segundo atropelamento nos últimos dias, desta feita, segundo consta do boletim de ocorrência divulgado pelas emissoras de rádio da cidade, provocado por deficiência da iluminação pública.

A vítima, a professora Maria Aparecida Vitor Tozo, de 58 anos de idade, que mora do Jardim Cisoto, foi atropelada na quarta-feira, dia 23, por volta das 19h30, pelo comerciante Rogério Antônio Pereira, de 35, que dirigia um Del Rey, no sentido centro/bairro. Ela sofreu ferimentos considerados graves com várias fraturas expostas nas pernas e machucados no rosto e, principalmente na boca.

No entanto, dois dias antes, outro atropelamento foi registrado pela policia, quando uma adolescente de apenas 15 anos caminhava com sua mãe pela rua Benjamin Constant, no trecho do Jardim Tropical II, onde não tem calçada para os pedestres usarem.

Segundo a ocorrência, a estudante Flaviane de Almeida Zanata, de 15 anos de idade, foi atropelada por um Monza que era conduzido pelo pedreiro Marcio Alves de Freitas, de 29 anos, também morador no bairro, que seguia no sentido centro/bairro.

Flaviane informou aos policias que caminhava pelo meio fio, do lado direito da rua, porque no local não existe calçada para pedestres. Ela foi socorrida até à Santa Casa de Olímpia, com dores no braço direito. O pedreiro alegou que teve a visão ofuscada pelos raios solares.

Moto X bicicleta

Mas o mais inusitado acabou acontecendo na quarta-feira, por volta das 19h30, na avenida Menina Moça, ao lado do Jardim José Trindade, conhecido por Cohab I, onde aconteceu uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta.

Um buraco, coisa normal nas ruas da cidade, principalmente na periferia, acabou sendo responsável pelo acidente envolvendo um motociclista e um ciclista.

No local, que fica nas proximidades do Recinto de Exposição e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, o autônomo Claudinei Roberto Novo, de 22 anos de idade, conduzia a motocicleta CBX 250 e, ao desviar de um buraco acabou colidindo com a bicicleta, que era dirigida pelo guarda Eurides Libera Duran, de 63 anos.

Entretanto, pelas palavras do próprio prefeito Luiz Fernando Carneiro e do secretário municipal de Obras e Serviços, Gilberto Tonelli Cunha, pode se depreender que os problemas devem continuar.

As obras de recapeamento de asfalto, estas realizadas por empresa contratada, assim como a operação tapa-buracos que costumeiramente é realizada por funcionários do pátio, devem demorar a atingir as regiões mais periféricas da cidade.

Há bairros, como no caso do Jardim Campo Belo, por exemplo, que os buracos persistem nas ruas e, em alguns casos, por um período que já supera, tranquilamente, a quatro anos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas