03 de agosto | 2014

Deputado do PT pretende acionar Itamar Borges por propaganda eleitoral enganosa

Compartilhe:

O deputado petista João Paulo Rillo está estudando medidas contra o deputado peemedebista I­ta­mar Borges, pelo que considera “propaganda eleitoral enganosa”. Borges estaria alardeando ser de sua autoria o projeto que transformou Olímpia em Estância Turística.

A informação consta na Coluna do Diário, assinada pelo jornalista Alexandre Gama, publicada na edição desta sexta-feira, dia 1.º de agosto, pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

“DEPUTADOS…

O PT de João Paulo Rillo estuda medidas contra o que considera “propaganda eleitoral enganosa” por parte do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), que alardeia ser de sua autoria projeto que transformou Olímpia em Estância Turística

…EM GUERRA

Na verdade, Itamar até apresentou o projeto, mas que depois acabou sendo reapresentado pe­lo governador Geraldo Alck­min (PS­DB)”.

O que é fato que Itamar Borges tem realmente disparado mensagens a telefones celulares fazendo menção à aprovação do projeto, mas sem falar que a proposição, desta feita, foi do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Uma mensagem, disparada no início da noite do dia 26 de julho próximo passado, recebida às 18h­58, diz: “Mais desenvolvimento! Sancionada Lei de minha autoria que transforma O­límpia em Estância Turística. Parabéns aos Olimpienses. Dep. Itamar Borges”.

O tema transformação em Estância Turística vem desde o período do ex-governador Mário Covas, através de uma proposta do então deputado estadual, o olimpiense Fernando Augusto Cunha, ainda na década de 90.

No entanto, o que se sabe é que desde então nada vinha sendo aprovado. Mesmo com a participação de vários deputados, dentre eles, segundo consta, do próprio Itamar Borges. Porém, a aprovação deu-se somente agora, através do Projeto de Lei de autoria de Geraldo Alckmin.

Inclusive, a informação da a­ção de Borges chegou a ser pu­bli­cada no dia 25 de julho, pelo site Jornal da Comarca, com o seguinte texto: “Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, a Lei que transforma Olímpia em Estância Turística, de autoria do deputado Itamar Borges (PM­D­B) e encampada pelo executivo estadual, foi sancionada no Palácio dos Bandeirantes”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas