10 de setembro | 2017

Deputado acusa médica olimpiense por ato de difamação pela internet

Compartilhe:

O deputado Jean Wyl­lys está acusando a médica R.C., que é de Olím­pia, mas atualmente reside em Catanduva, de prá­tica de crime de calúnia e difamação. A acusação aparece na página dele no Facebo­ok, onde ele alega que está cansado de responder às calúnias. Por isso, resolveu, além de denunciar na polícia, expor o perfil de todos aqueles “que vem inventando mentiras” (sic) a seu respeito.

Segundo uma revista que, pelo que consta tem circulação nacional, esse deputado é um dos principais alvos de mentiras que circulam nas redes sociais. A última delas é um tweet (montagem) em que tentam associar o deputado à pedofilia. “Nós brasileiros temos que aceitar a tradição dos mu­çul­ma­nos de se casarem com meninas menores de 10 anos. Não é pe­dofilia, é cultura is­lâmi­ca”, diz o tweet falso com o nome do parlamentar.

Por tudo isso que chama de “calúnias” (sic), Wyllys anunciou em postagem na quarta-feira desta semana, dia 6, que, além de denunciar esses “difamadores” (sic) para a Polícia Federal, exporia seus perfis nas redes sociais e entrar em con­tato com seus empregadores para que eles fiquem cientes da conduta criminosa desses inter­na­utas.

Além de R.C., o deputado postou os nomes de A.P., T.L.; F.R.G.; K.A.A.; A.K., entre várias que podem ser verificadas na internet. Alguns, de acordo com o deputado, também serão denunciados por incitação ao crime de homicídio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas