18 de abril | 2010

Dengue cresce 14% e chega a 124 casos

Compartilhe:
De acordo com a informação passada por e-mail, na tarde desta sexta-feira, dia 16, pela coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Manzatto dos Santos Belluci, a Secretaria Municipal de Saúde já registra 124 casos positivos de dengue na cidade de Olímpia, doença que é transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto e contaminado.

Em comparação ao total informado há uma semana atrás, quando eram 109, o total de casos cresceu cerca de 14%. Mas crescimento maior se verifica nos casos autóctones, como são denominados os casos em que a pessoa contrai a doença na própria cidade.

Segundo foi divulgado pela coordenadora, até no início da tarde desta sexta-feira, dia 16, o total de transmissões locais tinha passado das 88 de uma semana atrás, para 103, o que representa uma variação para maior, de aproximadamente 17%.

Também de acordo com a nota divulgada, há 21 casos em que as pessoas contraíram a doença em outras localidades, a maioria, provavelmente, na cidade de São José do Rio Preto, que vive uma epidemia que pode ser considerada fora de controle. Porém, no caso de 79 notificações, o resultado foi negativo nos exames para dengue.

Os bairros com casos positivos são: Distrito de Ribeiro dos Santos, CECAP, CDHU I, COHAB I, COHAB II, COHAB III, COHAB IV, Jardim Álvaro Brito, Jardim São Francisco, Jardim Paulista, Jardim Cizoto, Jardim Santa Fé, Jardim Canterville, Jardim Alvorada, Centro I, Centro II, Jardim Luiza, Tropical II e Jardim Gloria.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas