24 de abril | 2015

DENGUE: com 192 casos saúde confirma epidemia em Olímpia

Compartilhe:

Com o total de 192 casos confirmados de dengue, que é transmitida pela picada da fêmea contaminada do mosquito Aedes-Aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia está confirmando uma epidemia da doença na cidade.
 

De acordo com a informação divulgada na terça-feira, dia 21, pelo site do Jornal de Barretos, a cidade que tem pouco mais de 54 mil moradores, já contabiliza um doente para cada 281 moradores.

A informação é creditada pelo jornal à diretora da Divisão de Vigilância em Saúde de Olímpia, Maria Carolina de Al­meida Secchieri Mirandola, que afirmou que o município já previa essa epidemia.

A possibilidade, segundo ela, era viável devido à proximidade com cidades que também registraram um alto número de doentes. “Pelo nosso contexto regional até que conseguimos segurar bastante o número de casos”, explicou.

No entanto, a diretora diz que tem enfrentado resistência por parte dos moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue. “A parte mais difícil é convencer a população a eliminar os criadouros. Em uma casa onde três pessoas tinham dengue, localizamos 11 focos do mosquito”, diz Carolina Mirandola.

Bebedouro é outra cidade com um grande número de casos de pessoas doente, totalizando 2.228. Em apenas uma semana, foram quase 500 novos casos confirmados.

Último levantamento divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que Barretos já tem 188 casos confirmados.

Site Jornal de Barretos, dia 21 de abril.

Os moradores de Severínia, cidade bem próxima a Olímpia e Bebedouro, também estão sofrendo com o avanço da dengue. Agora já são 147 pessoas doentes. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas