09 de junho | 2023

Delegado tergiversa e não fala sobre o caso de idoso desaparecido de clínica há 70 dias

Compartilhe:

TERGIVERSAS QUAE SAERÁ TAMEM!
Rodrigo alega que caso é sigiloso para não falar absolutamente nada sobre o tema. “Todas as investigações são repassadas ao poder judiciário e ao Ministério Público, caso esse entenda que se trata de delito apresenta denúncia ao poder judiciário, dano início ao processo judicial”.

 

José Antônio Arantes – O delegado Rodrigo Souza Ferreira, responsável pelo inquérito que apura o desaparecimento de um idoso de uma clínica de reabilitação de Olímpia, ocorrido no dia 17 de março e, pelo que se depreende, até hoje sem solução, após se recusar a gravar entrevista para Rádio Cidade e para este jornal, acabou respondendo perguntas por escrito, onde apenas tergiversou para alegar que as investigações são sigilosas e não dar nenhuma informação sobre o intrigante caso que já está chegando aos 70 dias sem que se saiba de qualquer movimentação.

Após a recusa da entrevista gravada, ao que tudo indica mostrando menosprezo pelos veículos Folha da Região, iFolha e Rádio Cidade, a editoria dos três órgãos de imprensa enviou as seguintes perguntas que foram protocoladas no dia 11 de maio, com as respostas sendo repassadas apenas na sexta-feira da semana passada, dia 02 de junho.

INVESTIGAÇÕES
ESTÃO EM CURSO?

Para a pergunta como estão as investigações sobre os desaparecimentos dos pacientes das clínicas de recuperação, o delegado respondeu: “agradeço pelo seu interesse em obter respostas. No entanto, devo informar que, por se tratar de investigações sigilosas, não posso fornecer uma resposta direta e completa agora. Qualquer informação acarretaria prejuízo as investigações em curso”.

Já a que inquiria sobre o que entendia estaria ocorrendo nestas clínicas onde existiriam várias denúncias, inclusive de maus tratos e o que poderia ocorrer com os evolvidos, enfatizou: “Pelo apresentado verifica-se que cada clínica de reabilitação tem abordagens, métodos e serviços específicos, diferentes entre si. É recomendado buscar informações detalhadas sobre a clínica de interesse do usuário, a fim de esse não se frustre no tratamento”.

AULA DE DIREITO

E repete complementando: “Devo informar que, por se tratar de investigações sigilosas, não posso fornecer uma resposta direta e completa agora. Todas as investigações são repassadas ao poder judiciário e ao Ministério Público, caso esse entenda que se trata de delito apresenta denúncia ao poder judiciário, dando início ao processo judicial”.

DIDÁTISMO SOBRE DROGAS

Rodrigo, no entanto, mostrou-se didático ao responder a última pergunta, sobre tema genérico e diferente do que objetivou as perguntas. “Como via a questão do consumo de drogas da cidade e o que poderia ser feito.”

Disse ele: “A abordagem do consumo de drogas é um assunto complexo e multifacetado. Existem diferentes perspectivas e abordagens para lidar com o consumo de drogas, e é importante considerar diversos fatores, como saúde pública, questões sociais, legais e individuais. O atual enfrentamento passa por perspectiva de prevenção, tratamento e recuperação, redução de danos e política de drogas”.

OCORRÊNCIAS DE DROGAS
ESTÃO DIMINUINDO

E complementou: “No que tange a polícia civil verifica-se, segundo dados fornecidos pela secretaria estadual de Segurança Pública, as ocorrências envolvendo tráfico de entorpecentes tem caído na cidade, sendo que em 2021 foram apresentadas 68 ocorrências; em 2022, 47 e no primeiro bimestre somente duas ocorrências dessa natureza”.

E concluiu: “Quanto ao usuário do entorpecente, verifica-se que é importante lembrar que não existe uma abordagem única e universalmente eficaz para o consumo de drogas. Cada pessoa e situação são únicas, e as abordagens devem ser adaptadas às necessidades individuais e contextos específicos. O objetivo geral é reduzir os danos associados ao consumo de drogas, promover a saúde e o bem-estar das pessoas e fornecer apoio e tratamento adequados quando necessário”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas