31 de janeiro | 2016
Delegado requer a prisão temporária para os ladrões do Hotel Celebration
Foi requisitada pelo delegado Marcelo Pupo de Paula as prisões dos três acusados de terem tentado roubar o malote com R$ 35 mil do hotel Celebration. Inicialmente eles foram reconhecidos pelas imagens do serviço de monitoramento e depois foi feito o reconhecimento fotográfico pelas vítimas, funcionários do grupo Ferrasa.
Foram reconhecidos Robson Mesquita da Silva, de 24 anos, vulgo “Lontra”, morador no jardim Santa Ifigênia; Igor Cezar Stefanini, de 19 anos, vulgo “Iguinho”, morador no jardim Luiza e Bruno Fernando de Oliveira Garrido, de 20 anos, vulgo “Bruno Peão”, residente no Menina Moça.
Como se sabe, os três elementos tentaram o roubo, sem utilizar capuzes, ou seja, na “cara limpa” e a ação foi filmada. Com a chegada de uma viatura da polícia militar eles fugiram e não foram capturados. Segundo a polícia, pelo menos um advogado esteve na delegacia de polícia de Olímpia, alegando que “Iguinho” não estava entre os ladrões.
OS FATOS
A Polícia Militar de Olímpia conseguiu frustrar a ação de três ladrões que tentavam roubar um malote contendo a quantia de R$ 35 mil aproximadamente, que estava no interior de um veículo que pertence a um hotel localizado na Rua Francisco Vicente Blanco, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade.
A ação dos bandidos foi praticada no final da tarde de quarta-feira, dia 27, por volta das 16h10. Consta que o dinheiro estava destinado ao pagamento de funcionários da empresa.
Também consta que os policiais militares, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, perceberam a ação dos ladrões e tentaram fazer a abordagem. No entanto, os ladrões conseguiram fugir sem conseguir carregar o dinheiro, inclusive abandonando dois revólveres que utilizavam para a prática do assalto. Mesmo assim, toda ação foi registrada por câmeras de segurança e os ladrões foram identificados.
Os três abordaram o veículo Nissan Sentra, com placas de Olímpia, que estava sendo ocupado por dois funcionários do hotel: o supervisor Tiago da Silva Bernardes; e a analista de Recursos Humano Sabrina da Silva Bispo dos Santos, de 23 anos, moradora do Jardim Alfredo Zucca, conhecido por Cohab III, na zona norte.
Durante a ação os ladrões obrigaram os funcionários descerem e deitarem ao lado do carro e, a todo instante perguntavam do malote. Sem encontrar o dinheiro, fizeram com que os dois entrassem novamente no carro e tentaram fugir, sem, no entanto, conseguir dirigir o veículo.
Ainda de acordo com o que está relatado no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, os policiais militares realizaram várias diligências, mas não conseguiram localizar os três ladrões que agora tiveram suas prisões temporárias requeridas pelo delgado Marcelo Pupo de Paula.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!