17 de fevereiro | 2016

Delegado não confirma indícios de autoria e resolve libertar suspeitos de tentativa de assalto ao hotel Celebration

Compartilhe:

Embora inicialmente tenham sido reconhecidos através de imagens do serviço de monitora­mento e depois através do reconhecimento fotográfico pelas vítimas, funcionários do grupo Ferrasa e, ainda terem suas prisões temporárias expedidas pelo juiz Eduardo Luiz de Abreu, na terça-feira desta semana, dia 16, o delegado de polícia, Marcelo Pupo de Pau­la não confirmou os indícios de participação na tentativa de roubar o malote com  R$ 35 mil do hotel Celebration, e resolveu libertar os três suspeitos da autoria do crime.

Por isso, Robson Mesquita da Silva, de 24 anos de idade, vulgo “Lontra”, que negou ser conhecido por esse apelido; Igor Cezar Stefani­ni, de 19 anos, vulgo “Iguinho”, que também nega o apelido; e Bruno Fernan­do de Oliveira Garrido, de 20 anos, vulgo “Bruno Pe­ão”, que foi preso durante o carnaval, pelo menos por enquanto estão livres de qualquer acusação. Robson e Igor se apresentaram na terça-feira, acompanhados de advogados.

“Durante as investigações e das provas apresentadas pelos advogados, essa autoridade ficou convencida de que realmente não eram os autores do crime tentado”, explicou o delegado durante entrevista que concedeu ao repórter policial Valter Carucce.

De acordo com ele, “as imagens gravadas no circuito interno do hotel, confrontadas com as fotos dos acusados” não teriam confirmado que os três seriam os autores do crime. “Constatamos que realmente não se tratava das mesmas pessoas", reforçou.

Mas, também de acordo com o delegado, “informalmente, um advogado me procurou dizendo que apresentaria, nesta terça-feira, dia 16, um dos bandidos, mas até o momento não foi apresentado nesta delegacia”.

Por isso, o delegado afirma que já trabalha com outros três nomes de suspeitos de terem tentado praticar o assalto. “Outras diligências estão sendo feitas no intuito de prender os três autores do crime tentado. "Há outros suspeitos. Sabemos os nomes, mas para não atrapalhar o trabalho da polícia, manteremos em sigilo (os nomes)”, informou durante a entrevista.

ENTENDA OS FATOS
Como se recorda, a Polícia Militar de Olím­pia conseguiu frustrar a a­ção de três ladrões que tentavam roubar um malote contendo a quantia de R$ 35 mil aproximadamente, que estava no interior de um veículo que pertence a um hotel localizado na Rua Francisco Vicente Blanco, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade.

A ação dos bandidos foi praticada no final da tarde de quarta-feira, dia 27 de janeiro, por volta das 16h10. Consta que o dinheiro estava destinado ao pagamento de funcionários da empresa.

Também consta que os policiais militares, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, perceberam a ação dos ladrões e tentaram fazer a abordagem. No entanto, os ladrões conseguiram fugir sem conseguir carregar o dinheiro, inclusive abandonando dois revólveres que utilizavam para a prática do assalto. Mesmo assim, toda ação foi registrada por câmeras de segurança e os ladrões foram identificados.

Os três abordaram o veículo Nissan Sentra, com placas de Olímpia, que estava sendo ocupado por dois funcionários do hotel: o supervisor Tiago da Silva Bernardes; e a analista de Recursos Humano Sabrina da Silva Bispo dos Santos, de 23 anos, moradora do Jardim Alfredo Zucca, conhecido por Cohab III, na zona norte.

Durante a ação os ladrões obrigaram os funcionários descerem e deitarem ao lado do carro e, a todo instante perguntavam do malote. Sem encontrar o dinheiro, fizeram com que os dois entrassem novamente no carro e tentaram fugir, sem, no entanto, conseguir dirigir o veículo.

Ainda de acordo com o que está relatado no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, os policiais militares realizaram várias diligências, mas não conseguiram localizar os três ladrões que tiveram suas prisões temporárias requeridas pelo delgado Marcelo Pupo de Paula, mas libertados nesta terça-feira, dia 16.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas